"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !





Li um ótimo artigo esta semana, o qual dizia sabiamente que as pessoas se perdem dentro de si mesmas e não olham ao seu redor. Eu interpretei assim. As pessoas só veem a si mesmas, enchergam apenas seus problemas, seus desejos, objetivos. Seguem seus caminhos e esquecem de ser simplesmente educadas, e que uma atitude pode fazer estragos em outras pessoas. Nessas horas eu acho que todos deveriam ter lido uma vez na vida o livro O PEQUENO PRÍNCIPE , principalmente a parte que diz: "TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUELE QUE CATIVAS."
Ou talves assistir o filme "CLOSER" e ter um choque de realidade da vida.
Porque as pessoas são magoadas e seguem magoando os outros numa rede sucessiva e ficamos no meio do caminho, magoados também, se perguntando: Onde errei ?
Por que fizeste tal atrocidade para mim?
A outra parte do artigo dizia que: "...o oposto do amor não é o ódio, e sim o desprezo". e lembrei-me de que isso foi citado por Érico Veríssimo.
Então levei outro baque. O desprezo dói mais que uma facada. Sempre ouvi isso da minha mãe. Mas só agora posso sentir a extensão dessa dor.
E não estou falando de apenas receber o desprezo, mas sim de dar o desprezo.
Ela doi, corri, amarga, pois dentro de você tudo se transforma em uma guerra de sensações, sentimentos, pensamentos...(suspiro).
E que no fim das contas você alimenta seu ego, orgulho e quando menos esperar você estará no chão.
Conheço varias pessoas assim... eu mesmo já fui muito assim e hoje procuro mudar isso. E estou conseguindo...
Várias desculpas da vida moderna viram fachada para esconder atitudes incompreensíveis. Só nos últimos dias escutei varias, onde você analisando por 5 minutos, percebe que aquela palavra, pensamento de desculpa é tão fraca e tão vazia de reflexão profunda, que você percebe que as pessoas deixaram de fato de se colocar no lugar das outras e pior ainda. Ficaram com medo de fazer uma viagem interior para avaliar os pós e contras.
Os psicologia, e algumas religiões mais profundas, dizem que a magoa surge quando esperamos vir de algo ou alguém uma coisa que não tivemos. Ou não tivemos paciência suficiente para esperar vir aquilo no momento apropriado.
Então eu fiquei me perguntando também, por quantas vezes eu fiz isso também na minha vida?
Ao longo da minha estrada, quantas pessoas eu deixei para trás. Escravo do orgulho e da arrogância, mas acima de tudo, escravo de mim mesmo? Perdido dentro de mim, esperando vir algo que não estava pronto? Esperando de pessoas algo que elas mesmas não estavam preparadas pra oferecer? E que eu não tive a paciência de esperar, dia após dia o momento oportuno...

"Tive que morrer mil vezes e nascer outras tantas para entender que cada ser é um universo. INCLUSIVE EU." (Duxty Lykos)

E enquanto eu continuo com minhas divagações ao som de Coldplay, Enigma, Epica e tantos outros, medito e me interiorizo mais e mais matando as ervas daninhas, adubando a terra para o novo plantio, para um novo "Eu" que vem surgindo.
Achava que seria mais amargo, mais acido... mas que bom que descobri em mim que... Eu não tenho mais vocação para coisas pequenas como ódio, magoa,rancor, vendeta...(suspiro) Mesmo eu ter sido magoado, machucado e ferido por algumas pessoas que eu tinha um amor incondicional. O mais puro, singelo, amor que já senti em minha vida, e que sei lá se um dia isso será reconhecido.

É... Mr. Eduardo Mendes, você morreu e renasceu novamente.
Mudou, está ficando mais forte, está voltando para sí.
Tá na hora de sorrir...(sorriso).

Grande abraço e beijo a todos

Muita paz!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................