"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !





Ola a todos!
Ufa!, depois de muito trabalho, estudos, reflexões, correria, parei pra compartilhar com todos os meus momentos.
Segue abaixo algumas reflexões e um pouco de música boa que nos faz fechar os olhos e deixar a imaginação rolar.

Reflexão sobre o verdadeiro amor:

Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém muitos se esquecem que:

Há pessoas que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.

Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.

Há os que sonham com o amor PERFEITO, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém e se a outra pessoa não evoluir com você em sentimentos, espiritualidade e caráter, te largará ficando pra trás como retardatário.

Há os que confundem paixão com amor, não percebendo que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece percebem o ridículo dos atos apaixonados.

Há os que confundem apego com amor. São pessoas egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão.

O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonias as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério em nossas vidas, nós logo percebemos que...
COM O AMOR NÃO SE BRINCA

Reflexão interna:

Os gregos tem uma palavra que é o “kefi”. É difícil traduzir isso, mas seria algo como “amor próprio”, “felicidade em viver”, “estar bem com você mesmo e compartilhar isso com quem ama. Amigos, família, etc...”
Eu redescobri meu “kefi”, me reencontrei e um sorriso se estampa em minha face e faz com que o mundo brilhe.
Minha pele voltou a iluminar, meu corpo voltou a falar, meu olhar voltou a brilhar e tornou-se um cartão de visita.
Cansei de viver paixões, cansei de criar histórias inacabadas, de recordações doces como vinho, mas que no final do ultimo gole o amargo toma conta. Meus objetivos estão sendo alcançados... E agora estou pronto. Meu jardim está refeito e os passaros e borboletas estão chegando :)
Como é bom viver, aprender, doer, chorar, e no final sorrir, se refazer, perceber que está mais forte e sentir o amor brotar e viver dentro de você novamente... (suspiro)

Dica de música:

Estava eu navegando pelo youtube e descobri esse clip lindo, doce, meigo, com uma melodia fantástica e letra poética. Vozes profundas, suspiros, ecos...
A banda chama-se Miccolli. São italianos e adorei a sonoridade e quero compartilhar.
Vejam o clip, sintam a canção, ela tem o poder de te elevar, te colocar em pensamento verdadeiro e singelo.
A música, chama-se “Angel and Demons”




NOTA EXTRA DO DIA:

Falando em música, um dos meus cantores preferidos finalmente sai do armário.
Parabéns Ricky Martin, pela sua coragem, pelo seu caráter e lindas canções.
Já sorri, e chorei muito com elas...
Adorei o texto no site oficial escrito por ele e estou doido para o livro que ele quer publicar.




Espero que tenham gostado das reflexões e da canção.

Bjs e abraços a todos
Feliz Pascoa!

Eirí̱ni̱ kai fos !

Ola Pessoas!

Sim, fiquei meio afastado de escrever e ainda não estou com muito tempo pra escrever.
A faculdade ta me consumindo e eu estou amando a cada dia mais e mais.
Tenho algumas idéias em mente sobre o novo ano astrológico e algumas coisas fabulosas que venho estudando sobre a história humana.
Em breve compartilho com todos... :)
Hoje venho apenas passar pra deixar uma música que escutei ontem e que putz! Que linda canção, como ela expressa bem meu interior e o que vejo.
Simplesmente phodastico.

Segue o clip e abaixo a tradução




Dentro da noite
Desespero e separação
O som da luta
O Pai já ti tinha dito

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez os filhos de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno

Dentro de suas vidas
Esperança e conquista
Nós roubamos nossas novas vidas
Através de sangue e dor
Na defesa dos nossos sonhos
Na defesa dos nossos sonhos

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez os filhos de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno

A era do homem acabou
Uma escuridão chega e todas
Essas lições que aprendemos aqui
Estão apenas começando

Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez os filhos de um deus menor
Entre o céu e o inferno

Nós somos os reis
Nós somos as rainhas
Nós somos os reis
Nós somos as rainhas


Paz a todos !



Considero fundamental vivermos sob uma ética. Entretanto, não falo aqui de éticas morais, sociais ou culturais. Falo de uma ética pessoal. Da ética do coração!
Seus valores, sua conduta, aquilo que torna singular a sua essência é a sua ética! Porém, muitas vezes fica parecendo que o amor não requer ética alguma; que quando se ama vale tudo, qualquer coisa para viver esse sentimento ou destrui-lo.
Será?!?
Não quero, de forma alguma, defender qualquer espécie de legado sobre o que venha a ser certo e errado, até porque esses são, a meu ver, valores absolutamente individuais; além disso, o único coração que conheço – de fato – é o meu.
O que desejo é propor uma reflexão, um olhar atento e afetuoso para si mesmo.
Atualmente, a mídia vem tentando nos convencer de que tudo é permitido no amor.
Incentiva o sexo sem compromisso, as relações passageiras e fugazes, como se até ele – o amor – tivesse que, definitivamente, encaixar-se no estilo fast de viver!
Uma das coisas que me deixa feliz, é reunir os amigos em uma roda de bar, ou numa mesa com comida e bom vinho. Esses momentos parecem uma brisa de ar fresco na conturbada vida que vivemos, onde temos tempo hora marcadas pra tudo. Mas infelizmente a gente acaba pegando aquelas formas conturbada de trabalhar e viver e jogamos no relacionamento.
É como se o relacionamento fosse parar numa planilha de Excel onde a gente tem que ir preenchendo cada célula, cada quadradinho e ir somando valores, ou jogamos toda nossa frustração na relação. As vezes a frustração é interna e nem tem haver com a relação, mas num falso pensamento, achamos que ta ali as amarras de nossa vida.
Uma pena, pois vejo o relacionamento de outra forma; como a reunião de amigos que descrevi. Um sopro de ar fresco em meio à vida. Mas infelizmente a gente erra e vira e mexe estamos pegando toda nossa vida conturbada e arremessando pra dentro da relação. E as vezes a gente usa a ética profissional ou ética os cambal pra metralhar a relação, esquecendo que a relação são dois e não penas um. Esquecendo que a vida a dois é feita de concessões e abdicação, em prol da felicidade, boa condução e acima de tudo, RESPEITO PARA COM O OUTRO.

De verdade, sei o quanto é difícil fazer escolhas certeiras ou saber quando e quanto podemos apostar numa relação, por isso mesmo, insisto naquilo que nos é possível: mantermo-nos conectados internamente e nos perguntarmos.
Qual é a sua ética?
Até onde você acredita que vale chegar para vivenciar uma relação? A que preço? Quanto você terá que sofrer ou dialogar para melhorar e resolver questões?
Mais profundo...
Que tipo de atitude você é capaz de executar pra ver a outra pessoa machucada, ferida? Só pra detonar tudo e por um ponto final num ato desesperado de fraqueza, afinal se você não sabe dialogar, é isto que irá fazer, criar momentos de brigas, fazer intrigas e ter atitudes que sinceramente vão longe da ética.
Será que isso não é o capricho e o orgulho ali falando mais alto, onde você nem se quer para pra analisar o quanto a outra pessoa vai ficar machucada, mutilada depois de tais atos?

Quanto terá que ver pessoas doerem para entender que, diante de sua própria dor ou da dor do outro, ou suas dúvidas sobre você e sua vida o melhor é rever seu lugar, sua postura e suas escolhas?!? E ter atitudes dignas de homem. Ser verdadeiro e não usar joguinhos.
E acima de tudo, dialogar, debater, chegar a um acordo justo e sincero pra ambas as partes.
Entender que atitudes orgulhosas e de caráter unicamente pessoal, podem ferir outros, e depois de tudo feito fica a pergunta.
Ganhou o que com isso?

Entre o vale tudo e a hipocrisia insistentemente mantida em algumas relações, parece que a única semelhança é a inconsistência.
Faltam um motivo e uma ação realmente consistentes para o amor; isto é, falta motivação para o coração. Falta um gancho que une o desejo à coragem de expor os sentimentos. Falta coragem para o dialogo verdadeiro e franco pra mudar e aparar certas arestas. Que modo mórbido e patético de ser que foge completamente o bem estar e que sem dúvida ta adicionando débitos a serem pagos em vida ou quem sabe numa próxima (se assim existir).
Infelizmente (ou felizmente) a vida volta e dará troco ao pagamento executado.

Não sei o que é certo ou errado para você. Não sei o que você deve ou não fazer. Não tenho as suas respostas. Não ando pelo seu caminho. Portanto, da sua ética é você quem sabe! No entanto, estou certo de que se todos nós começarmos a olhar e considerar um pouco mais o que está em nosso coração, conseguiremos exercitar a ética a despeito do que as regras tentam nos impor.
Sem julgamentos, sem preconceitos, sem verdades absolutas. Sem vaidade, sem orgulho, sem prepotência. Apenas respeito para consigo mesmo e para com o outro. Apenas compaixão e dignidade para com o próprio sentimento e para com o outro. E, nesta mesma medida, apenas coração... ainda que isso signifique abrir mão de uma relação ou de um desejo de relacionar-se... enfim por amor. O VERDADEIRO AMOR.
Essa é a chave, pois o que vejo pela janela de meu mundo, são pessoas que estão tão machucadas, feridas, desgostosas com a vida, e que se entregam a prazerem rápidos, ou montam um príncipe ou princesa que nunca irão existir. Ou simplesmente ficam sozinhas, onde cedo ou tarde...Irão sucumbir no mais amargo e tenebroso sentimento. O VAZIO.
Pensem, reflitam.
Só fazendo uma viagem interna é que iremos entender definitivamente as coisas e iremos ter as verdades diante de nossos próprios olhos.


Termino as minhas divagações com um poema logo abaixo.
Um poema de um coração em busca do verdadeiro sentimento.
Acredito que este poema, que na verdade é uma música de uma das bandas mais fantásticas existentes até hoje (Depeche Mode)...Mostre realmente o que é um relacionamento verdadeiro que irá construir algo de produtivo a vida de qualquer pessoa.

--------------------------------------------------------------------------------------

Depeche Mode :(Somebody)

Alguém

Quero alguém para compartilhar
Para compartilhar o resto da minha vida
Compartilhar meus pensamentos mais secretos
Conhecer meus detalhes íntimos
Alguém que ficará ao meu lado
E me dar apoio
E em retribuição
Ela terá meu apoio
Ela irá me ouvir
Quando eu quiser falar
Sobre o mundo em que vivemos
E a vida em geral
Embora minhas opiniões possam estar erradas
Elas podem até ser pervertidas
Ela vai me ouvir
E não será facilmente convertida
Ao meu modo de pensar
De fato ela freqüentemente vai discordar
Mas no final das contas
Ela me entenderá

Quero alguém que se importe
Comigo apaixonadamente
Em cada pensamento e em cada respiração
Alguém que vai me ajudar a ver sa coisas
Sob um aspecto diferente
Todas as coisas que eu detesto
Vou quase amar
Não quero ser amarrado
Ao cordão de alguém
Estou cuidadosamente tentando me guiar claramente
Sobre essas coisas
Mas quando estou acordado
Eu quero alguém
Que colocará seus braços em torno de mim
E me beijará carinhosamente
E coisas como essa
Me deixam doente
Num caso como este
Vou fugir disso *


* No sentido de escapismo, tentando não viver esse sonho no dia-a-dia... tipo vou me desfazer de meus pensamentos, o with dando o sinal que será um esforço gradual, que vai fugindo aos poucos, ainda com isso, mas no final obterá sucesso completo.




Não venha me falar de razão,
Não me cobre lógica,
Não me peça coerência,
Eu sou pura emoção.
Tenho razões e motivações próprias,
Sou movido por paixão,
Essa é minha religião e minha ciência.
Não meça meus sentimentos,
Nem tente compará-los a nada,
Deles sei eu,
Eu e meus fantasmas,
Eu e meus medos,
Eu e minha alma.
Sua incerteza me fere,
Mas não me mata.
Suas dúvidas me açoitam,
Mas não deixam cicatrizes.
Não me fale de nuvens,
Eu sou Sol e Lua,
Não conte as poças,
Eu sou mar,
Profundo, intenso, passional.
Não exija prazos e datas,
Eu sou eterno e atemporal.
Não imponha condições,
Eu sou absolutamente incondicional.
Não espere explicações,
Não as tenho, apenas aconteço,
Sem hora, local ou ordem.
Vivo em cada molécula,
Sou o todo e sou uno,
Você não me vê,
Mas me sente.
Estou tanto na sua solidão,
Quanto no meu sorriso.
Vive-se por mim,
Morre-se por mim,
Sobrevive-se sem mim.
Eu sou começo e fim,
E todo o meio.
Sou seu objetivo,
Sua razão que a razão
Ignora e desconhece.
Tenho milhões de definições,
Todas certas,
Todas imperfeitas,
Todas lógicas apenas
Em motivações pessoais,
Todas corretas,
Todas erradas.
Sou tudo,
Sem mim, tudo é nada.
Sou amanhecer,
Sou Fênix,
Renasço das cinzas,
Sei quando tenho que morrer,
Sei que sempre irei renascer.
Mudo protagonista,
Mas nunca a história.
Mudo de cenário,
Mas não de roteiro.
Sou música,
Ecôo, reverbero, sacudo.
Sou fogo,
Queimo, destruo, incinero.
Sou água,
Afogo, inundo, invado.
Sou tempo,
Sem medidas, sem marcações.
Sou clima,
Proporcional a minha fase.
Sou vento,
Arrasto, balanço, carrego.
Sou furacão,
Destruo, devasto, arraso.
Mas sou tijolo,
Construo, recomeço...
Sou cada estação,
No seu apogeu e glória.
Sou seu problema
E sua solução.
Sou seu veneno
E seu antídoto
Sou sua memória
E seu esquecimento.
Eu sou seu reino, seu altar
E seu trono.
Sou sua prisão,
Sou seu abandono e
Sou sua liberdade.
Sua luz,
Sua escuridão
E seu desejo de ambas,
Velo seu sono...
Poderia continuar me descrevendo
Mas já te dei uma idéia do que sou.
Muito prazer, tenho vários nomes,
Mas aqui, na sua terra,
Chamam-me de AMOR.

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................