"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !





Cinema
Gênero: Terror

Caso 39 – Case 39 (2009)

Neste fim de semana fui ao cinema com um amigo e nos aventuramos em assistir algo que não está muito no sucesso e gosto do publico. E realmente foi fantástico, pois a tempos não via um bom filme de terror.
Caso 39 é um filme de terror bem acima da média e que superou minhas expectativas. Com as filmagens encerradas desde 2007, a produção enfrenta graves problemas de distribuição e pós-produção, com cenas para refilmagem e outros curiosos casos de bastidores. Tal fato se mostra bastante estranho: o filme é protagonizado por uma ganhadora do Oscar (Renée Zelweger, de Cold Mountain) e, se comparado a outros filmes da mesma linhagem, sai com saldo bastante positivo. A direção é de Christian Alvart.


Trailer do filme:



A trama gira em torno da assistente social idealista (Zellweger) que luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar. Lilith Sullivan, a tal menina misteriosa é o caso adicional que a assistente recebe em sua mesa, chamado Caso 39. Ao adensar nas investigações, Zelwegger descobre que os pais querem mandá-la para o inferno, segundo relato próprio da menina. Enfrentando a todos, a assistente acaba por desmascarar os pais da garota, conseguindo inclusive a custódia da menina. Tem-se ai, um novo começo para a pequena Lilith (a ótima Jodelle Ferland que fez a Alessa em Silent Hill).
Caso 39 traz um excelente trabalho de som, além de sugar da fonte de outros filmes de terror bem realizados, como A Profecia e O Chamado: é um telefonema misterioso ou um cachorro ameaçador que aparece do nada. A presença de Renné Zelweger como protagonista ajudou bastante, dando maior credibilidade a uma trama que soube inclusive o seu momento de acabar, sem deixar espaço para continuações desnecessárias.
Assim como o suspense Cálculo Mortal, protagonizado por Sandra Bullock há alguns anos, Caso 39 faz uma mescla entre o conflito do presente, apresentando ilações com o passado. A atriz Renée Zellweger ficou interessada na refilmagem americana de ‘The Eye’, mas o filme foi cancelado, e com isso, ela aceitou participar da produção tensa com 111 minutos de duração.

Boa pipoca e divertimento !





Traição - trair, atraiçoar, ser infiel...

Em nossa tradição monogâmica, a traição não faz parte do acordo amoroso ou legal de um relacionamento afetivo. Está implícito num relacionamento a entrega, a confiança e o respeito.
Acredito inclusive que isso é regra primordial em todo relacionamento. Não apenas entre casais, mas amigos, chefe e subordinado, pais e filhos, irmãos etc...
É a chamada ética moral.

Quando esse acordo não é cumprido... E a outra parte NÃO SABE a gente diz que Fulano traiu Sicrana ou vice-versa quebrou o respeito.
Na verdade, não existe um ser na Terra que já não tenha traído alguém. Traído a confiança de um amigo, do patrão, do seu partido político. Vamos incluir também a traição dos votos profissionais, religiosos.
Tudo isto é descumprir o trato e agir contra a ética estabelecida inicialmente.
E quando fazemos isto, simplesmente criamos mais um debito, mais um carma a ser pago aqui neste planeta.
Pode ser de imediato como pode ser lá na frente. Mas um dia o valor será quitado e as vezes sem você mesmo perceber.
Tudo tem conseqüências e ninguém, eu ou você estamos livres dela.

Trabalhava paralelamente com aconselhamento e orientação das pessoas baseado no tarot e baralho. Compartilhei segredos que jamais poderei comentá-los. Isso faz parte da ética profissional e logo em seguida moral. Aprendi na faculdade recentemente também sobre a ética do professorado em não expor o aluno ao ridículo e sempre ter sigilo as notas e evolução deles.
Todos os profissionais de saúde, de exatas, humanas têm que agir de acordo com a ética própria da sua profissão.

Mais do que regras estabelecidas pela lei, pela sociedade e pela nossa cultura o que é mais sagrado ainda é como funcionam nossos contratos íntimos.
Você age de acordo com o que pensa?
Existe equilíbrio entre as regras externas e aquelas que se estabeleceram dentro de si próprio?
A partir daí, começa a surgir algo que chamamos de paz íntima.
Quando funcionamos de acordo com nosso “eu” mais profundo, a sensação vem naturalmente.
Mas não confunda isso com imoralidade e da insensibilidade. Estes podem a principio te dar o ar de liberdade, mas cedo ou tarde as coisas mudam e você sentirá a mais profunda sombra. O primeiro sinal disso é a ausência completa de culpa e afeto, que você hoje pode sentir e daí acha que está tudo bem, pois fez em defesa própria.
Cuidado com esse pensamento, pois a vida arranca tudo de você e quando menos esperar vai sentir a traição de todas as formas. De um novo companheiro a traição de um colega de trabalho, de um amigo intimo que amamos e até de familiares.

A traição pode ser também uma verdade já existente que é aflorada. Chega à superfície. Quem trai a confiança do ser amado está encontrando uma verdade dentro dele mesmo. Pode não ser a mais bonita, mais é sua verdade, e se você tem caráter logo em seguida você vai começar a refletir no que está precisando ser trabalhado no seu intimo, o que anda precisando ser revisto, conversado, ponderado ou encarar a verdade mais crua: a morte do amor ou da paixão.
Pode começar na essência espiritual do ser. O desejo e o sexo começam no espírito e encontram sua forma de expressão na matéria. Assim, também funcionam todas nossas emoções: de dentro para fora.

Você pode pensar o que quiser. Pode pensar em A, mas falar B. Pode até agir de um jeito diferente do que pensou. E, com a pessoa amada, o acordo amoroso é uma troca: de valores, pensamentos e principalmente atitudes...
Quando algo começa a acontecer dentro da sua mente que o outro não pode saber o processo de traição já está começando, principalmente quando envolve sentimentos compartilhados entre o casal.
E não tenha dúvida, a energia do pensamento vai atingir seu parceiro(a) e este vai começar um processo desenfreado de buscar algo oculto e de baixa vibração.
Às vezes isto aciona o que eu chamo de ciúmes e possessão de defesa. Antes o que a pessoa não era ciumenta e possessiva ela começa a ser de forma inconsciente, gerando brigas, mudanças de comportamento, defesa... Até encontrar a verdade cruel e daí vem o turbilhão de dores e ressentimentos.
Sei bem do que estou falando, pois vivi isto recentemente e sinceramente não é agradável pra ambos os lados.

Li um livro sobre Materializações Espíritas (não me lembro do autor agora). Mas havia a ilustração de um casal dormindo no quarto. Saía do corpo de ambos um fino cordão prateado que os ligava aos respectivos espíritos. Ambos dormiam juntos, mas com pensamentos e ideais diferentes. Volitaram (voaram) em direções opostas em busca de outras pessoas, de outros objetivos. O que quero mostrar aqui é que a origem de tudo pode começar até no plano espiritual onde estamos parcialmente livres da matéria e das amarras da carne. Nosso espírito pode até ter pretensões de fazer as coisas de forma mais branda possível sem dar muitas dores, mas o espírito ao retornar ao corpo, encontra as amarras materiais do corpo e da mente da alma e daí pode não conseguir executar tal propósito fazendo tudo errado.
Somos humanos, falhos mas como sempre digo: “Somo aperfeiçoáveis”.

Não é o que você diz que representa a fidelidade, mas a sua verdade. A vontade está lá enrustida e só espera a oportunidade...Às vezes, fica apenas no plano mental. Consegue compreender o que o motiva para fazer escolhas e tomar atitudes?
Por que?
Para que?
Pensou no peso disso tudo antes de trair?

Atualmente, as pessoas estão muito imediatistas. Encaram os relacionamentos de uma forma descartável e muitos erros podem começar justamente por essa forma de pensar e encarar um relacionamento. Tudo já começa errado por conta da alta expectativa e da ilusão de que o outro tem que ser você ou agir como você age ou como você idealiza, esquecendo que cada ser é único e que você tem que o admira-lo pelo que é.

Alguns homens e mulheres acham que a traição só existe quando há afeto. Um homem de 44 anos disse certa vez em um artigo que li na internet e guardei aqui em meus favoritos:

“Sou casado, mas há cinco anos saí várias vezes com uma mulher. Não acho que seja traição, porque não a amava. Foi apenas uma aventura! Minha esposa nunca descobriu e, se sabia, disfarçou bem. Dei um passo em falso, mas descobri muita coisa a respeito dos meus sentimentos a respeito do nosso casamento depois disso”.
A traição não é solução para a cura do relacionamento, mas indica um sinal de alerta e se o ser que anda pulando a cerca parar e refletir internamente quais os motivos e encará-los pode mudar e corrigir tudo.
A traição é a descoberta de que algo está ocorrendo e precisa ser cuidado, analisado... Geralmente, a traição mais doída é a que ocorre no plano emocional e afetivo. Há um comprometimento da emoção e do sentimento de amor que era oferecido a outrem.

Uma amiga minha e muita bem casada (ela me confessou certa vez que se sentia bem casada) Mas, gostava de outro também e o marido sabia. ISSO É TRAIÇÃO? Acho que não. Ela foi corajosa e achou melhor contar a verdade e encarar de forma bem madura as conseqüências.
Sabia que teria que fazer uma escolha. O peso de um triângulo amoroso é forte demais para que um relacionamento resista incólume.
Só os fracos acham lindo essa idéia de relacionamento aberto.
Ambos permanecem casados até hoje, mas ela teve que aprender a ver o marido também ter sua amante. Daí perguntei a ela se não seria melhor a separação e cada um seguir vivendo com quem realmente ama. A resposta dela foi incrível:
“Eu amo meu marido também. Temos muitas coisas em comum, apenas abrimos a relação pra não ficar na mesmice. E da certo, somos mais felizes hoje do que antes. Mas tive que engolir muito seco quando ele resolveu também ter sua amante. Descobri um lado egoísta meu e aprendi a trabalhá-lo e hoje superei tudo e somos felizes”.
Em fim, encontraram uma forma de se coexistirem sem ocorrer muitos machucados e ambos fizeram isto por um filho que eles tem.
Parabéns a eles, pois eu jamais conseguiria tal feito. Nem pelo bem de um filho.
Pra mim, amor é tudo, puro e sem dores e amarras.



Mas se você, leitor deste blog, está traindo a confiança do seu marido, da sua esposa, do seu amado, do seu parceiro... Como se sente?
Descobriu a sua verdade?
Algo está acontecendo no seu relacionamento ou com você mesmo e pede mudanças urgentes?
A mudança tem que partir de você mesmo.

Acho que o verdadeiro amor é ação e decisão! O amor é transparente e nada deve ser escondido. Não responsabilize totalmente o outro por causa de sua traição. Isto é ridículo e egoísta demais. Assuma seus erros e perceba que a responsabilidade é sua. Enfrente com muita coragem tais responsabilidades sobre suas atitudes, pois se você acha que tudo acaba quando a relação acaba. Ledo engano.
O debito foi marcado e mais cedo ou tarde ele será cobrado pela vida. Principalmente se o ser traído se machucou demasiadamente.
Volto a cair naquela frase do livro (O Pequeno Príncipe): “Você é responsável por tudo aquilo que cativas”.

Sente que está traindo a si mesmo? Trair pode ser falta de rumo na sua área sentimental. Indecisão. Medo de mudanças. Acomodação. Falta de coragem. Enquanto não decido vou seguindo...

Preparado para conviver com as conseqüências das suas atitudes? Mesmo que o outro nunca a venha saber, VOCÊ SABE. Poderá conviver bem com isso? Quando a gente se ama sabe o que fazer e o que não fazer.

Não existe o certo e nem o errado, mas atitudes que geram conseqüências.
Volto novamente a perguntar
Está preparado pro que vier a seguir?

O termômetro é sua consciência, seus valores morais e espirituais. Cada um tem uma maneira de ver a vida e o amor.

Perdeu a paz íntima e a serenidade depois que começou a trair? Vive ansioso, nervoso e tenso? Isso é um sinal de que não agiu de acordo com sua natureza interior. Precisa enfrentar o medo, fazer escolhas e tomar decisões.
Mudou completamente a vida? Dobrou os serviços do trabalho pra reduzir o tempo de ficar sozinho com seus pensamento?
Cuidado, isso é fuga, e mais cedo ou tarde a vida vai brecá-lo a tal ponto que você vai se sentir como se tivesse voando pelo vidro da frente do carro e se espatifar no chão com a consciência vestida de negro ao lado dizendo:
“Agora você não me escapa.”
Por tanto, pare e reflita.

Só assim encontrará o amor e a paz que tanto procura!

Fazendo um trabalho de auto-aprimoramento descobrirá exatamente o que é real e o que é apenas ilusão.

Seja feliz e paz profunda!



Ola pessoas !

Aperte o play e seja feliz com o texto...:) ou não ! rs

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA




Algumas pessoas podem se incomodar com o que você fala.
Outras podem se incomodar com o que você deixou de falar.

Algumas pessoas podem se incomodar com o que você faz.
Outras podem se incomodar com o que você deixou de fazer.

Algumas pessoas podem se incomodar com o seu barulho.
Outras podem se incomodar com o seu silêncio.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua tranquilidade.
Outras podem se incomodar com a sua ansiedade.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua alegria.
Outras podem se incomodar com a sua tristeza.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua ação.
Já outras podem se incomodar com a sua não ação.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua Presença.
Algumas podem se incomodar com a sua não presença.

Algumas pessoas podem se incomodar com o seu jeito de ser.
E algumas outras podem se incomodar com seu o jeito de não ser da forma que elas queriam.

Assim sendo, o que realmente importa é a PAZ que você sente dentro de seu coração, dentro de você mesmo, da forma que você realmente é.
Glorificando acertos, refletindo sobre erros e os corrigindo quando necessário.
Quando chegamos neste patamar magnífico... (suspiro) Passamos a identificar realmente aquilo que é uma critica verdadeira das falsas. Passamos a realmente perceber com olhos inteligentes o que nos faz bem e o que não nos faz.
E NADA! Palavras, atos ou tapas...podem nos atingir, pois descobrimos que somos muito mais evoluídos e temos um valor muito grande nesta casa chamada TERRA.



Paz e luz a todos!

Ola pessoas !
Tudo bem com todos ?

Fim de semana já batendo a porta, eu com algumas coisas pra fazer e bastante diversão e descanso. Afinal fim de semana é pra isso.


Venho sentindo uma força interna em mim novamente. Um alerta que outrora senti uma vez a bastante tempo (acho que foi depois de meu aniver em Maio de 2006).
Um sinal, eu sinto um sinal vindo de meus sonhos ao acordar. É como se eu não estivesse sozinho, é como se alguma coisa estivesse me procurando e este alguém estivesse muito próximo. E é algo muito bom e grande que me deixa calmo e sereno.
Pra intensificar essa energia a noite comecei a ver Vampire Diaries e no episódio uma canção me fez vibrar por dentro, justamente por sua intensidade e letra.
Acho que ela expressa bem o que eu sinto. E a força, o sinal que eu estava sentindo ficou mais forte do que nunca.

Ai ai ai... (suspiro)
Surpresas vem vindo por ai...
O outono e inverno sempre me deram presentes maravilhoso.
Neste, não será diferente...

Segue abaixo a música e a tradução pode ser vista nela mesma




Paz e luz a todos!




Para escapar da dor intensa eu convidei a morte a vir até mim
Isso foi um grande erro...tudo o que eu queria era a paz.
Sentindo com minhas mãos seus batimentos cardíacos
E sua respiração lentamente se tornando silêncio

Beba de mim e viva para sempre
Para fazer por merecer o mundo sem fim
Beba de mim e viva para sempre
Tudo o que você murmura não tem importância
Beba de mim e viva para sempre
Para fazer por merecer o mundo sem fim
Beba de mim e viva para sempre
Todas as coisas não tem mais nenhum significado

Na luz do dia eu disse meu adeus e renasci
Vendo a beleza da noite pela primeira vez, eu chorei
E quando acordei do meu sono profundo
Você estava de pé a meu lado

Essa canção.... Oh! bela canção...!
A canção que meu amado de outrora tanto gostava
Eu não a ouvia a tanto tempo
Ele partiu, me deixando sozinho para sempre
Deixe-me ouví-la mais uma vez...
Uma vez somente...

O significado da eternidade,
Sendo sentido somente uma vez
Até mesmo agora
Por favor me dé seu longo...
Profundo
Imortal
Beijo

Tin eiríni kai to fos!




Ola pessoas!

Voltando da praia, com energias renovadas.

Uma das coisas que mais gosto é caminhar a beira mar deixando os pés serem molhados pelo mar e refletindo sobre a vida, recebendo as respostas sendo sopradas pelo vento que vinha em minha direção.
A noite era bela, a lua brilhava no céu e refletia nas águas que em poucos segundos ficava calma sob meus pés descansos.
Parei em um determinado ponto após caminhar oras sorrindo ou oras sério e reflexivo ao extremo e sentei-me observando cada detalhe das ondas criando seu manto de espuma.
Saquei a folha de papel e a caneta de meu bolso e comecei a escrever o que vinha a mente, quando de repente de um carro distante vinha uma linda canção que escutei certa vez e que me fez ficar mais reflexivo e mais inspirado.

Trecho da canção ao fundo:

"The end of the World"

"I don't wanna fall, I don't wanna fly
I don't wanna be dangled over
The edge of a dying romance
But I don't wanna stop
I don't wanna lie
I don't wanna believe..."



Segue abaixo a reflexão:


Eu tenho apenas este fôlego
Para manter esse momento
No amanhecer de hoje, eu irei renascer

Todo o mistério foi revelado
Toda a verdade foi mostrada
O vento relevou todas as respostas
Tudo estava aqui antes
E agora eu entendi tudo
Meu coração se afasta de batidas desenfreadas
Tornou-se calmo e brilhante

Eu tenho chegado tão longe agora...
Eu não quero mais parar

O velho mundo morreu
E eu sou deixado as cegas
Pelos segredos revelados
Os sentimentos desfeitos
E um feixe de luz surge em uma pequena fresta sob meus olhos verdes

Eu já não estou com medo
Do que poderei encontrar
Os campos que eu plantei
Agora vou colher

Eu tenho chegado tão longe agora...
E vou prosseguir até o fim

Um fôlego, e mais um passo
E não estou deixando pegadas
Eu não tenho nada a deixar
E também nada a temer

Eu tenho chegado tão longe agora...
Nada me fará parar

Essas quatro paredes nunca puderam deter-me
E essas duas mãos nunca puderam me segurar
Eu estou justamente após a porta aberta
E eu sou muito mais do que vi
Mereço muito mais do que está la dentro
Essas duas mãos entrelaçadas...
É a única lembrança que terei
A porta se fechou
E um caminho se revelou


Tin eiríni kai to fos!

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................