"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !





Eu quero uma contagem regressiva
E fazer as mesmas coisas de forma distinta
Eu não quero a mesma vida
Mas eu quero o mesmo instinto
Eu quero começar do zero
E obedecer ao destino
Voarei mesmo que não tenha céu
Para apenas encontrar-me contigo

E eu quero a mesma alma
Para não esquecer as lições aprendidas
Eu quero viver outras mil vezes
Mil vezes
Eu quero viver mil vezes contigo

E quando nos despedirmos
Eu prometo não chorar
Pois não será um "adeus" ou "muito obrigado"
Será um apenas "eu te encontro em breve"
E eu sei que algumas vidas
Serão mais difíceis do que outras
Ou talvez a gente tenha mais tempo
Mas no fim das contas
Isso não importa

Por que eu levo minha alma
Para não esquecer as lições aprendidas
Eu quero viver outras mil vezes
Mil vezes
Eu quero viver mil vezes contigo

Nós vamos ter outro corpo
Mas com as mesmas asas
Nós teremos outros olhos
Mas com os mesmos olhares
E eu voltando a viver neste mundo
Vou te procurar de novo
Com o objetivo de alcançar

E com essas mesmas asas
Para não esquecer o que aprendi
Vou voar mil vezes
Voar mil vezes
Mil vezes para estar contigo




Prata e ouro
E está crescendo o frio
As folhas do outono repousam tão fortes como ladrões
Arrepios descem sua espinha gelando-te até os ossos
Porque o som do vento, feito um bandolim
É a melodia que transforma seu coração em pedra
O ritmo da sua respiração esculpindo sombras na névoa
Todos os anjos têm o desejo de que ele nunca tivesse sido beijado
Um sonho despedaçado assombrando o seu sono
E escondendo em seu sorriso um segredo que deve ser mantido

O amor fere profundamente
O amor fere as asas de uma borboleta facilmente

Não há pecado em ti
Desça o seu véu para mim
Com a mesma certeza de que Deus fez o vinho
Você não pode envolver seus braços em torno de uma lembrança
Aqueça-se em mim
Os ventos frios do outono ferem cortantes como uma faca
E na escuridão, para mim, você é a chama da vela que vacila para viver

O amor fere as asas de uma borboleta facilmente

Sábios dizem
Que tudo é válido no amor e na guerra
E que não há certo ou errado no plano do amor
E eu poderia somente assistir enquanto o vento quebrava suas asas
Feridas e rasgadas, esmagadas como uma flor sob a neve
E como a flor na primavera
O amor renascerá para curar suas asas

O amor cura as asas de uma borboleta facilmente
O amor curará as asas de uma borboleta facilmente




Utilizando um pouco o gancho que o filme Nosso Lar demonstrou, senti a necessidade de contar um pouco sobre a vida após a morte baseada no espiritismo de Allan Kardec.
Hoje vou iniciar falando do umbral, inferno, purgatório, seja lá qual nome podemos dar a este lugar de expiação.
Nos demais posts vou falar sobre as colônias espirituais mais elevadas e como acontece o processo de desencarne.
O texto que escrevo abaixo é com base em todas as fontes de estudo que tive durante estes meus 10 anos de estudos de religiões.



O UMBRAL


O umbral localiza-se em um universo paralelo que ocupa um espaço invisível aos nossos sentidos e que vai do solo terrestre até a algumas dezenas de metros de altura dentro de nossa atmosfera.

O tempo, e as condições climáticas do Umbral seguem um ritmo equivalente ao local terrestre onde se encontra. Quando é noite sobre uma cidade, é noite em sua equivalência no Umbral. A névoa densa que cobre toda atmosfera dificulta a penetração da luz solar e da lua. A impressão que se tem é que o dia é formado por um longo e sombrio fim de tarde. A noite não é possível ver as estrelas e a lua aparece com a cor avermelhada entre grossas nuvens. Sua maior concentração populacional está junto às regiões mais populosas do globo. Encontramos cidades de todos os portes, grupos de nômades e espíritos solitários que habitam pântanos, florestas e abismos.

É descrito por espíritos que já estiveram lá como sendo um ambiente depressivo, angustiante, de vegetação feia, ambientes sujos, de odor forte, de clima e ar pesado e sufocante. Para alguns espíritos é uma região terrível e horripilante. Para outros é o local onde optaram viver e de certo modo estão tão depressivas que mesmo estando aptas a sair de lá, preferem plasmar sempre sua energia por ali. A vegetação vária de acordo com a região do Umbral. Muitas vezes constituída por pouca variedade de plantas. As árvores são normalmente de baixa estatura, com troncos grossos e retorcidos, de pouca folhagem. Existem também áreas desertas, locais rochosos, e lugares de vegetação rasteira composta de ervas e capim. É possível encontrar alguns tipos de animais e aves desprovidos de beleza. No Umbral se encontram montanhas, vales, rios, grutas, cavernas, penhascos, planícies, regiões de pântano e todas as formas que podem ser encontradas na Terra. Quando é inverno, o frio é de causar desespero, quando é verão, chega a ser escaldante como uma fornalha. Não existe clima ameno ou agradável neste plano.

Como os espíritos sempre se agrupam por afinidade (igual a todos nós aqui na Terra), ou seja, se unem de acordo com seu nível vibracional, existem inúmeras cidades habitadas por espíritos semelhantes. Algumas cidades se apresentam mais organizadas e limpas do que outras. Todas possuem espíritos lideres que são chamados de diversos nomes: chefes, governadores, mestres, presidentes, imperadores, reis, etc. São espíritos inteligentes, mas que usam sua inteligência para a prática consciente do mal. São estudiosos de magia, conhecem muito bem a natureza e adoram o poder, quase sempre odeiam o bem e os bons que podem por em risco sua posição de liderança.

Há grupos de pessoas nas cidades que trabalham para os chefes. Acreditam ter liberdade e muitas vezes gostam de servirem seu chefe na ansiedade pelo poder e status. Consideram-se livres, mas na verdade não o são, ao menor erro ou na tentativa de fugir são duramente punidos com as mais diversas formas de tortura e cárcere.

Existem os espíritos escravos que vivem nas cidades realizando trabalho e mantendo sua estrutura sem receberem nada em troca além da possibilidade de lá morarem. São duramente castigados quando desobedecem e vivem cercados pelo medo imposto pelo chefe da cidade.

As cidades possuem construções semelhantes as que encontramos nas cidades da Terra. As maiores construções são de propriedade do chefe e de seus protegidos. Sempre existem locais grandiosos para festas (muitas vezes cheias de energia sexual suja e violenta), e locais para realização de julgamentos dos que lá habitam. Em cada cidade existem leis diferentes especificadas pelos seus lideres. Lá também encontramos bibliotecas recheadas de livros dedicados a tudo que de mal e negativo possa existir. Muitos livros e revistas publicados na Terra são encontrado lá, principalmente os de conteúdo pornográfico e de violência explicita. Ah! Um detalhe, os nossos piores personagens de pesadelos em filmes como (Freddy, Jason, Alessa e Samara) são plasmados por lá.

Pode-se se perguntar. Porque é permitido que existam estes chefes e toda esta estrutura negativa de tanto sofrimento?

Deus nos permite tudo, ele nos deu o livre arbítrio. O homem tem total liberdade para fazer tudo de ruim ou tudo de bom. Quando faz ou constrói algo de ruim acaba se prejudicando com isso e aos poucos, com o passar de anos ou de séculos vai aprendendo que o único caminho para a libertação do sofrimento e da felicidade plena é a prática do bem. A vida na Terra e no Umbral funcionam como grandes escolas onde aprendemos no amor ou na dor tudo que precisamos.

Vamos lembrar que ninguém vai para o UMBRAL por castigo. A pessoa vai para o lugar que melhor se adapta a sua vibração espiritual automaticamente ao seu desencarne. Quando deseja melhorar existe quem ajude. Quando não deseja melhorar fica no lugar em que se afine. Todos que sofrem no Umbral um dia são resgatados por espíritos do bem e levados para tratamento para que melhorem e possam viver em planos de vibrações superiores. Existem muitos que ficam no Umbral por livre e espontânea vontade se aproveitando do poder e dos benefícios que acreditam ter em seus mundos atrasando assim a sua evolução. Muitos ficam e preferem ficar lá pois sentem uma falsa liberdade para praticar o mal a algum ou alguns espíritos que lhe prejudicaram em vida na terra ou até mesmo em vida espiritual.

Além das cidades encontramos o que é chamado de Núcleos. Não constitui uma cidade organizada como conhecemos, mas se trata de um agrupamento de espíritos semelhantes. Os grupamentos maiores e mais conhecidos são os dos suicidas e que vivem em uma região que chamam de Vale dos suicidas. Estes núcleos são encontrados nas regiões montanhosas, nos abismos e vales meio que separados das cidades negras. Por serem espíritos perturbados são considerados inúteis pelos habitantes do Umbral e por isto não são aceitos e nem levados para as cidades em volta. Os vales dos suicidas são muito visitados por espíritos bons e ruins. Os bons tentam resgatar aqueles que desejam sair dali por terem se arrependido com sinceridade do que fizeram (ter se matado em vida). Os espíritos ruins fazem suas visitas para se divertirem, para zombarem ou para maltratarem inimigos que lá se encontram em desespero, fazendo deles escravos. Não é difícil imaginar um local com centenas de milhares de pessoas que cometeram suicídio, todas ali unidas, sem entender o que está acontecendo já que não estão mortas como desejariam estar.

Existem os núcleos de drogados onde também existem pequenas cidades. Existem algumas poucas cidades de drogados de porte grande no Umbral. Realizam-se grandes festas e são cidades movimentadas onde eles plasmam todo tipo de droga conhecida na Terra e até aquelas desconhecidas e que um dia poderão vir a surgir na Terra. Existem relatos psicografados sobre uma região de drogados chamada de Vale das Bonecas e cidades como a de Tongo que é liderada por um Rei. Para todo tipo de vício da carne existem cidades e núcleos de viciados. Por exemplo, existem cidades de alcoólatras ou de compulsivos sexuais também. Imagine uma cidade onde a energia sexual é primordial? Onde você faz sexo a todo momento e as vezes com dezenas de seres e muitas vezes sendo estuprado com sexo de total violência? Angustiante não?

Todos os viciados costumam visitar o planeta Terra em bandos para sugarem as energias prazerosas dos vivos que possuem os mesmos vícios. Se você por exemplo fuma, é bem capaz que ao acender um cigarro, uns 4 a 5 espíritos viciados em nicotina e que muitas vezes morreram devido ao tabaco, cheguem perto de você e suga sua energia. Se você por exemplo fumou durante um período da sua vida e está neste momento largando o vicio, é bem provável que tenham espíritos ao seu lado te atentando a todo instante durante o período de abstinência. Por isso aconselho sempre as pessoas que querem largar vícios em rezar e buscar Deus e força nele.

É comum a existência de núcleos de marginais. Locais onde estão reunidos assaltantes, assassinos, ladrões, traficantes, e outros tipos de criminosos em sintonia mútua e que vão sofrer as mesmas dores que causaram em vida. Imagine um espirito que roubou alguma coisa e agora sofre ao lado de outro que roubam? Um querendo se sair melhor que o outro, tornando a vida um total inferno.

Nas regiões fora das cidades e longe dos núcleos encontramos andarilhos solitários, espíritos considerados inúteis até pelos povos de cidades e núcleos do Umbral.
Grandes tempestades de chuva e raios ocorrem em todo Umbral. Tem importante função de limpar os excessos de energias negativas acumuladas no solo e no ar, tornando o ambiente menos insuportável aos seus habitantes.
As cidades, tribos e vilarejos do Umbral normalmente possuem chefes ou lideres. São pessoas inteligentes com capacidade de liderança que costumam controlar, dominar e explorar as almas que nestas cidades residem. Como pode ver não é muito diferente da vida aqui na Terra onde temos exploradores e explorados. Exercem seu controle a partir do medo, das mentiras, da escravidão, de regras rígidas e violência. Algumas sabem que estão no Umbral e sabem que trabalham pelo mal das pessoas. Seu reinado não dura muito tempo já que espíritos superiores trabalham para convencer sobre o mal que faz a si mesmo fazendo o mal aos outros. É comum que estes “chefes” desapareçam inesperadamente destas cidades por terem sido resgatados por bons Samaritanos em sua missão. Em pouco tempo uma nova liderança acaba assumindo o posto de chefe nestas cidades.

As regiões umbralinas são as que mais se parecem com a Terra. Os espíritos por estarem ainda muito atrelados a vida material, por lhe faltarem informação e conhecimento acabam vivendo suas vidas como se realmente estivessem vivos. As necessidades básicas do corpo acabam se manifestando nestes espíritos. Sofrem por sentirem dores, sono, fome, sede, desejos diversos.

No Umbral encontramos grupos de pessoas que se consideram justiceiras. Coletam espíritos desorientados em hospitais, cemitérios, e no próprio umbral. Pessoas que fizeram muito mal a outras durante a vida ou em outras vidas, e pessoas que fizeram poucos amigos e por isto não tem quem as possa ajudar. Estes espíritos sedentos de vingança e de justiça feita pelas próprias mãos conseguem aprisionar e escravizar as pessoas que capturam. Acreditam que as pessoas que estão no Umbral só estão lá por merecimento. E isto não deixa de ser verdade. Mas no lugar de ajudar estas pessoas eles a maltratam por vingança e ódio pelo mal que cometeram em quanto estavam vivas.

Somente quando estas pessoas se arrependem dos erros que cometem na Terra e esquecem os sentimentos negativos que ainda nutrem é que os espíritos mais elevados conseguem se aproximar para seu resgate.

Por tanto, faça uma análise bem profunda de sua vida, pois dependendo de como for...Você pode acabar depois da morte ir para alguma colônia do umbral expiar seus erros para enfim sentir o verdadeiro perdão e amor.
“Um espelho sujo, jamais poderá refletir a luz”.

Paz profunda a todos e que Deus tenha misericórdia dos que lá estão sofrendo !




Minha criança nua sobre os seixos
O vento nos teus cabelos desfeitos
Como uma primavera sobre o meu trajeto
Um diamante caído de um cofre
Somente a luz poderia desfazer as nossas marcas secretas
Dos meus dedos sobre os teus pulsos
Eu te amava, eu te amo e eu te amarei

O que quer que faças
O amor está por toda a parte onde olhas
Nos mais mínimos lugares do espaço
No mais intimo sonho onde você está
O amor é como se chovêssemos
Nus sobre os seixos

O céu pretende que o conheça
Ele é tão bonito é certamente verdadeiro
Ele que não se aproxima nunca
Eu o vi tomado nas tuas redes

O mundo tem tantos descontentamentos
Tantas coisas que se prometemos
E apenas uma para qual eu fui feito
Eu te amava, eu te amo, e te amarei
O que quer que faças
O amor está por toda a parte onde olhas
Nos mais mínimos lugares do espaço
No mais intimo sonho onde você está
O amor é como se chovêssemos
Nus sobre os seixos

Nós sobrevoamos o mesmo cais
Teremos os olhos nos mesmos reflexos
Por esta vida e pela próxima
Tu serás o meu único projeto

Eu colocarei os teus retratos
Em todas as torres mais alta dos palácios
Sobre todos os muros que encontrarei
Logo embaixo, escreverei:

Que só a luz poderia...
E os meus dedos sobre os teus pulsos
Eu te amava, eu te amo, eu te amarei




Que me liberte estrada da vida
E me purifique com seu vento morno
Dando-me a indispensável insensatez
De sonhar enquanto avanço

Que me beije o escaldante calor do Sol
E me doure a fina e delicada tez
Para que me transforme num amante outra vez
Quando estiver na minha nudez

Que não me falte a uva nem o doce melão
Nem o vinho fresco e tão pouco o pão
Que me acompanha em cada pecado

E que cresça gigante coração
Sensível e fofo como se feito de algodão
Nesta nova estrada que eu chamo de renovação




Olha o tema que eu propunha era falar um pouco sobre o mundo pós-morte, minha visão e ressaltar sobre o filme Nosso Lar com um poema belíssimo que criei esse último fim de semana, mas devido a um fato que me ocorreu por esses dias, (e um sorriso na face), vou falar sobre outro tema.
A decepção. (Uiiiiiiiiiiiiiiiii, que quente)

Certamente, um dia você já disse:
“Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...”

Mas, na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode até estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. Sim, tem pessoas que de fato fazem sem querer.
Eu mesmo faço inúmeras coisas em meu cotidiano, às vezes uso de palavras erradas e depois volta e meia, lá estou eu refletindo e depois pedindo desculpas.
Só que o problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.

Primeiro vamos analisar a palavra decepção?
Para mim ela é formada por “decepa a ação”. Sendo; Eu QUERO vê-la assim, eu a SINTO assim, e vou sempre VER assim. (E fato, por eu ser taurino, essas palavras criam uma força maior... embora meu ascendente ariano ultimamente fala bem mais alto).
Tá, cada um pode encontrar a sua verdade na comunicação que faz com as pessoas. As palavras são verdadeiros torpedos de energia potencializadas pelo que estamos vivenciando e, portanto, sentindo naquele momento. Se a energia é boa a palavra fica suave. Se for ruim, bem...pode funcionar até como uma verdadeira pedrada, seguida de escalpo e soco no fucinho.

Decepção, para mim, conforme frisei acima, determina o final de uma etapa ou da maneira de se ver a mesma coisa. Depois de muito estudar, refletir e até dar cabeçadas, eu fico com a segunda hipótese, sempre a verdadeira e mais acertada, mas lembrando-se sempre que é altamente recomendável não sofrer pelo que causamos a nós mesmos. Afinal, nos iludimos.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional, já dizia minha mãe que deve ter ouvido a mãe dela que ouviu isso sei la sabe de quem que leu em algum lugar que foi escrito a 2000 anos e bla bla bla...

Foi duro, mas aprendi essa lição viu.

Aprofundando-se, trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor, a amizade e o companheirismo.
Mas um fato é irrefutável.
Ninguém é igual a nós e por tanto, poderá não nos agradar com suas palavras, formas de pensar e até caráter.

O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos NÓS que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato.
Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritado, em outras chorei e até me deprimi. Mas, descobri que não sabia ler a vida como sei hoje.

E cá estou eu ouvindo meu anjo protetor gritar em meus ouvidos:

“Duxty, você sofre porque espera demais das pessoas. Elas são elas com seus conceitos e valores, você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com a sua exclusiva evolução e entendimento. As verdades são singulares. Nas dificuldades as pessoas mudam? Não, assim como no poder ou riqueza, elas se revelam.
Nas festas são todos iguais. A música e o ambiente contribuem para a harmonia do local, as pessoas dão o que podem dar. Usam suas mascaras e NÓS ACEITAMOS essa mascara e no final, todos têm expectativas diferentes.”

É meu caro doido leitor de meu blog: Enquanto você está lendo este texto certamente está analisando a sua vida e encontrando novamente os momentos que te magoaram profundamente, simplesmente porque a sua expectativa não foi recompensada conforme seu desejo. Estou errado?

Mas temos que analisar este ponto para nos policiarmos e nunca esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar e muito provavelmente nem nós mesmos temos ainda a total capacidade. Depois das várias lições e reflexões, pude perceber: Era eu mesmo quem me feria. Nunca foram as pessoas. Elas, na realidade, nunca me prometeram nada. Eu é que esperava mais delas.
Reconheço que foi uma batalha bonita entre meus conceitos, minha cegueira e a verdade que se revelou a minha frente.
Por isso nunca devemos considerar uma verdade, palavra ou sentimento como eterna. Ela simplesmente espelha um momento, uma fração de segundo. Depois tudo tende a se modificar porque as energias se transformam.
Por isso o termo EVOLUIR.

Muitas pessoas apenas repetem-no, mas não entendem o real significado desta palavra. É crescer caminhando. Jamais crescer lendo. Jamais crescer sem atitudes. Só conhecimento não gera sabedoria.
Para que possamos efetivamente saber mais, temos que ter conhecimento novo e APLICA-LO. Portanto, de hoje em diante, cabe a nós decidirmos se vamos ou não nos decepcionar com as pessoas no futuro.
Cada um dá o que tem... E cabe a nós avaliar se está satisfazendo ou não. Claro que você já ouviu isso antes, mas nunca prestou a devida atenção na composição exata da frase. Primeiro porque, certamente, você confundiu o dar com algo material, pecuniário ou -mesmo-, até de sentimento. Mas, antes de sentir, a gente quer ver.

Ver para crer... Pensar em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas colocadas por uma cultura moral pré-existente.
E termino essas minhas divagações com uma última frase:

“Nem tudo se pode ver, é fato, mas o que se sente sempre supera o que se vê.”

A decepção é uma dela, sem sombra de dúvidas.

Beijos e abraços
Paz profunda




Um dos movidos do porque eu amo o Eurovision é o fato de que este festival é uma porta aberta para você descobrir novos artistas de países que jamais imaginaria conhecer.
Ovi Martin é um pianista, compositor e belíssimo cantor romeno, que tirou o terceiro lugar fazendo um dueto maravilhoso com Paula Seling (também cantora daquele país).
Resolvi procurar mais canções do Ovi, e descobri essa maravilhosa canção, tão perfeita, tão singela.
Uma canção sem dor, talvez até sem amor, mas que demonstra unicamente o respeito e o direito de seguir em frente.
Uma música que sem dúvida, passou a ser trilha sonora de minha vida

Ovi Martin – “Small Talk” (Pequena Conversa ou Conversa Banal, para uma tradução mais fiel)

Conversa banal

O céu chora por nós
Não há conforto no som
De lágrimas caindo
Você me pergunta porque eu não falo
Não há nenhuma necessidade para uma conversa banal agora
As palavras não saem

Porque você e eu dissemos: “Tudo Certo”
Quando o amor era jovem
Eu recordo cada palavra vinda diretamente do coração

E é por isso que eu não falo
As nossas palavras estão muito fracas
Não são como elas deveriam ser
Então, ao invés de aliviar a dor
Deveríamos ouvir a chuva
Conversar um pouco agora

Pra você e eu
Tudo mudou desde que o amor era jovem
Por muito tempo nós não vimos o sol
E nós devemos tentar comprometer-se
Em deixar tudo como está
Porque o amor hoje em dia se transformou
Em pouca conversa, é fato

Você está me pedindo pra ficar
A chuva irá embora
Mas no meu coração eu sinto que é hora de eu partir
Não me diga que estou errado
Nunca fui tão forte

Eu nos dei ainda algum tempo
Mas, nós nunca encontramos o caminho
Quantas vezes eu rezei para que o nosso amor ficasse
Mas no meu coração eu sei
Que isto será uma conversa banal a partir de agora





Nos oceanos que flutua meu barco
Eu fazia o melhor que podia para sorrir
Até que um som
Um cantar de sereias
Levaram-me a uma ilha chamada Amor

“Navegue até mim
Navegue até mim
Eu estou esperando”


E por fim cheguei
Ola amor!
Aqui cheguei
Aqui estou
Quero teu abraço sem fim
Eu sonhei que você sonhou comigo
Eu estava navegando quando você me chamou

Mas então meu barco insensato virou
Deixando-me encalhado nas pedras

E as sereias começaram a cantar

“Não me toque
Não me toque
Volte amanhã”


Oh! Meu coração
Meu coração
Esconda-me da tristeza

Eu estou perplexo como um navegante sem bússola
Eu estou confuso como a maré
Devo permanecer por entre as pedras?
Ou devo navegar para um novo amor?

Alguém cante pra mim
Cante pra mim
“Venha logo, eu estou esperando”





Vire para mim com lábios congelados
Suas mãos estão frias
Seus olhos brilham forte contra o céu em uma nevasca
Você nunca pareceu mais adorável do que esta noite

Pálido no horizonte
Como as folhas congeladas na neve
Nossas duas sombras se fundem inseparáveis
E nossas almas se congelam sendo apunhaladas pelo gelo

Continue
Não pare
O tempo não sabe de nada e nós nunca ficaremos com frio

Como queria parar o tempo
E dizer que este momento nunca terá fim

Velho inverno
Seja nosso amigo
Idoso inverno
Seja nosso companheiro

Pois quanto mais eu vivo este momento
Mais eu percebo
Que o que é simples
É verdadeiro

Vai
Não pare
O tempo não sabe de nada e nós nunca ficaremos com frio

Tem um calor em meu coração
Que queima quando você deita sobre meu corpo

Assim
Não pare
O tempo não sabe de nada e nós nunca ficaremos com frio

Mas o crepúsculo desce em nossa silhueta
A primavera dissipa o vento

Ah!
Como eu queria
Sim!
Como eu queria parar o tempo




Não há uma estrada reta
Que me levará para casa esta noite
Para me deitar na cama junto de um ser amado
Não há um jeito bom
De me deixar bem esta noite
Nenhuma voz para acalmar
Essa minha mente singular

Eu vejo minha vida bem conduzida na solidão
Mas isso entedia meu coração
É como uma canção
Em que me vejo cantar ao luar
Em que eu deixo minha mente vagar
E todos os caminhos que vislumbro
Eu percebo que poderia estar fazendo muito mais

A noite é quente
Mas é solitária
O véu do astral pede passagem
E adormeço
Mas ao acordar
Continuo a esperar

Os dias se tornam vazios
Um suspiro
E me endireito novamente
Mas a noite sempre retorná
Ela sempre será longa
E eu continuarei a esperar

------------------------------------------------------------------------------------

"Não é a estrada
Nem é uma distância
Ou simplesmente estar só.
O que diz ao meu coração para estar doendo.
É o perigo de...(suspiro)
De ansiosamente esperar por algo que talvez não exista."




Quando o doce anjo venceu os objetivos
Nos campos desérticos deste mundo
A salvação ficou misturada as lágrimas diante a sua sepultura
As flores foram espalhadas em sua subida

Hoje
Lembrei-me de ti com uma força que a muito não tinha

Saudades, com alegria ansiosa
Calmo como o arvoredo ao luar
Sorrindo como o sol poente
Eu espero
A realização divina
Aguardando as minhas asas também
O que aconteceu com as voltas de minha vida neste mundo sem ti?
Onde palmeiras na primavera brotam no deserto me fazendo refletir
Quando nós amantes nos veremos novamente?

Meu doce anjo
Traga minhas asas
As voltas que este mundo dá, me deixam louco
Os novos amantes depois de ti, me fizeram sangrar
Eles não sabem cantar o amor que você cantou
Que me ensinou
Eu sei que você também chora
Mas sou obrigado a me agarrar as lembranças para me recuperar
Lembranças de um amor que nunca esqueci
Lembranças de uma força que você me deu
Mas quero saber quando irei reencontrar você
Meu doce
Meu singelo
Meu amando
Anjo

Tandy
1979-1999
Pra sempre lembrado como um anjo




Irmão da noite
Quando a fome desce
E seu corpo está ardendo
Um inferno que nunca acaba
Uma chama eterna
Que arde em nome do desejo

Irmão da noite
Quando a saudade retorna
Dando voz à chama
Chamando você através da carne que queima
Quebrando suas vontades
Aproximando-se para o bote mortal

Oh irmão, venha a mim
Abrace-me, cubra-me
Hei irmão, eu também sinto isso
Doce irmão, sinta-me
Estou tremendo, e você me cura
Hei irmão, eu também sinto isso

Irmão da noite
Em sua mais triste veste
À medida em que você anda através da luz
Desesperado para impressionar
Você desliza pelo chão
Sentindo-se inseguro

Irmão da noite
Com os mais solitários olhos
Diga a si mesmo que está tudo bem
Você se torna um perfeito prêmio
Mas a fria luz do dia
Desvendará a sua farsa

Oh irmão, venha para mim
Abrace-me, devore-me
Hei irmão, eu também quero
Doce irmão, penetre em minha alma
Estou tremendo, e você me cura
Hei irmão, eu também sinto




Alguns escolhem ficar para trás
Alguns escolhem conduzir
Alguns escolhem a sorte dourada
Carregados de avareza
Mas é um coração nobre
Que te faz forte
E é nesse coração, que estarei sempre com você

A velha luz do sol
Me convida para seguir
Iluminando onde quer que eu vá
A velha lanterna da vida
Uma luz em meio as sombras
Me levando para perto de casa

Então, quando pensar em mim
Pense com orgulho
Honra e bravura
Cantando ao meu lado
E em nossa memória
Eu irei lembrar
Pois eu estarei sempre nas chamas

Agora que a jornada acabou
Nós viajamos para longe
E tudo o que temos para mostrar
São cicatrizes de nossas batalhas
Mas no amor, nós mostramos o poder
E por tanto, iremos transcender
É nesse amor, que nossa jornada nunca acabará

Não derrame nenhuma lágrima por mim
Eu continuo sozinho
Essa trilha do destino
É toda minha
Uma vez nas mãos da sorte
Não há escolhas
Mas faça um eco ao vento
E você ouvirá a minha voz
Você ouvirá minha voz
A minha voz

Paz profunda!



Uma música da minha infância, que simplesmente faz muito sentido hoje em dia.

Inocência

O céu esconde o que eu queria ver
Estrelas são como olhos
Elas estão observando a escuridão
Paixão e medo correm em mim
Noite é um fantasma
Acusando meu coração

Essa vida pode ser
Tal qual um lugar solitário
Eu escuto os risos
Como eu caio em graça
Eu caio em graça
Agora eu estou marcada
Com o pecado original
Mundo sem fim

Quem vai lutar por inocência
Quando estamos sempre
Negando a prova?
Quem vai lutar por justiça
Quando lavamos nossas mãos de verdade?

Como voltar para uma vida simples
Ser como uma criança na terra prometida
Gostaria de poder dormir
Quando a noite me cobrir
Sonhando com flores
Caindo de minhas mãos

Mas eu acordo aos prantos
De uma multidão raivosa
Contra um homem cujo amor
Poderia salvar
Poderia salvar

Salve-me agora
Eu beberei o sangue
Da sua coroa de dor
E nos chamam de loucos




Hey!
Vai devagar
O que você quer de mim?

Sim
Eu estou com medo
O que você quer de mim realmente?

Talvez tenha tido um tempo
Que eu me daria por inteiro
Oh! Era uma vez
Que eu não dava a mínima
Mas cá estamos nós
Então
O que você quer de mim?

Apenas não desista
Eu estou trabalhando nisso
Por favor
Não ceda
Eu não vou te decepcionar
Estou inteiro bagunçado
Destruíram-me lá trás com mentiras e mascaras
Preciso de um segundo para respirar
Somente continue por perto, tudo bem?
Mas me diga
O que você quer de mim?

É um lindo plano
Dá para ver que você é lindo
E não há nada de errado com você
Sou eu
Eu sou louco!
Mas obrigado por amar
Você faz isso perfeitamente
Pode ter tido um momento onde quis deixar você escapar
Eu não deveria ter tentado
Você poderia ter salvado minha vida

Não desista
Eu estou trabalhando nisso
Preciso de você
Por favor
Não ceda
Eu não vou te decepcionar
É alivie para mim
Preciso de um segundo para respirar
Somente continue por perto.


Por favor
Não desista de mim
Eu não vou te deixar para baixo

------------------------------------------

Muita gente está assustada com a possibilidade de se envolver e perder a liberdade conquistada.Mas sempre teremos uma configuração típica na maioria das vezes. De um lado, buscam homens mais compreensivos, de outro, homens que desejam pessoas menos possessivas. O mesmo acontece no trabalho, um profissional que não está atualizado, disposto a desafios e apto para mudanças é, rapidamente, substituído por outro.



O fato é que, se queremos viver um relacionamento gostoso, porém verdadeiro, seja no casamento, namoro, ou em poucas horas, devemos aprender a nos aceitar como somos e olhar para o companheiro como um caminho para o crescimento. Estar com alguém plenamente é a possibilidade de vencer o medo da entrega e de se conhecer no íntimo, retirando os medos de dizer “eu te amo” com todas as forças.

Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma, no qual, cada um de nossos movimentos é mostrado, sem a mínima piedade. E, é aí que começa o inferno... Ao invés de encarar a verdade e de ver a imagem temida do verdadeiro “eu”, tenta-se quebrar o “espelho”. Como? Fugindo da intimidade, culpando o outro, não assumindo as próprias responsabilidades e desacreditando no amor.

Viver com quem se ama não é apenas uma oportunidade de conhecer o outro, mas é a maior chance de entrar em contato consigo mesmo. Apenas quando nos vemos é que percebemos o medo de nós mesmos e nos aceitamos como realmente somos. Começamos, então, a nos capacitar para o amor.

O único jeito de amar é buscando a sinceridade. Infelizmente, com o passar dos anos o amor tem sido muito mais estratégico do que espontâneo. Nas revistas femininas via-se muito esse tipo de atitude: “se ele fizer isso, faça aquilo”, o que foi minando a espontaneidade do amor. Nós temos que redescobrir a forma de amar, a naturalidade e maturidade do relacionamento amoroso. As pessoas precisam ter interesse genuíno no outro.Todas as maneiras de amar devem ser naturais. Quem fica estudando demais o outro, “mata” a possibilidade de amar alguém. O mundo é feito de absurdos e encontros, os absurdos fazem parte, porém, devemos entender que é possível ser feliz, acreditando dia a dia na naturalidade dos sentimentos.

Segue um conto Tibetano que li recentemente:

Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação; e ele respondeu: “Um cachorro”. Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou:
“Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d’água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Em um dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.

Desde então, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com imagens que eu ficava projetando nos outros”.


Esse é o ingrediente básico para o amor, o autoconhecimento. Projetar nossos desejos ou nossas “fobias” no outro, apenas causa uma relação de dependência ou doentia, como o desenvolvimento do ciúme ou pura competição.


Paz profunda a todos!




Urubus


Repentinamente perdido dentro de uma fantasia
Nem tudo é o que parece ser
Escorregando e caindo pelo olho mágico
Espiando todas as mentiras que se escondem por trás das máscaras

Você desaparece com o nascer do Sol
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da
Você só vê o que você quer
Da, da, da, da, da

Quando você está solto com as aves de rapina
Quando você está solto com as aves de rapina

Eles observam e se alimentam
Eles pegam o que precisam
Eles mordem enquanto você sangra
As aves de rapina

Tomar a pílula azul só te fez chorar
E tudo que a pílula vermelha fez foi fazer você esquecer o porquê

Não há certo, não há errado
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da
Você só ver o que você quer
Da, da, da, da

Quando você está solto com as aves de rapina

Eles observam e se alimentam
Eles pegam o que precisam
Eles mordem enquanto você sangra
As aves de rapina

Eles observam e se alimentam
Eles pegam o que precisam
Eles mordem enquanto você sangra
As aves de rapina

Eles observam e se alimentam
Eles pegam o que precisam
Eles mordem enquanto você sangra
As aves de rapina

Eles observam e se alimentam
Eles pegam o que precisam
Eles mordem enquanto você sangra
As aves de rapina

Você desaparece com o nascer do Sol
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da
Você só vê o que você quer
Da, da, da, da, da

Não há certo, não há errado
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da
Você só ve o que você quer
Da, da, da, da

Quando você está solto as aves de rapina
Quando você está solto as aves de rapina

Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da...
Quando você está solto as aves de rapina
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da...
Quando você está solto as aves de rapina
Da, da, da, da, da, da, da, da, da, da...

Quando você está solto as aves de rapina




Ninguém ri de Deus em um hospital
Ninguém ri de Deus em uma guerra
Ninguém está rindo de Deus quando está morrendo de fome, congelando ou muito pobre.
Ninguém ri de Deus quando o médico liga depois de alguns exames rotineiros
Ninguém está rindo de Deus, quando já é muito tarde
E é a sua criança que não voltou da festa ainda
Ninguém ri de Deus quando o avião começa a tremer incontrolavelmente
Ninguém ri de Deus quando vêem que a pessoa que eles amam está lado a lado com outra pessoa e eles esperam estar enganados
Ninguém ri de Deus quando a polícia bate à sua porta
E eles dizem: “Tenho más notícias, senhor.”
Ninguém está rindo de Deus quando há fome, incêndio ou inundação.

Mas Deus pode ser engraçado
Em um coquetel quando você ouve uma tremenda piada sobre Ele
Ou quando os loucos dizem que Ele nos odeia
E eles estão com o rosto tão vermelho que você acha que eles vão engasgar

Deus pode ser engraçado
Quando dizem que Ele pode te dar muito dinheiro se você orar do jeito certo
E quando Ele parece um gênio que faz mágica como o Houdini
Ou concede desejos como o Grilo Falante e o Papai Noel
Deus pode ser tão hilário!

Ha há!
Ha há!

Ninguém está rindo de Deus quando perde tudo o que tem
E não sabe pra quê

Ninguém ri de Deus no dia em que eles notam que estão vendo a última coisa que vão ver
É um par odioso de olhos.
Ninguém está rindo de Deus quando dizem "adeus".

Ninguém está rindo de Deus
Ninguém está rindo de Deus
Ninguém está rindo de Deus
Nós todos estamos rindo com Deus.

Paz a todos!




Olhe em meus olhos
Agarre minhas mãos
Acredite neste som de meu coração
Embora você esteja com medo
Retire a escuridão que assombra e mergulha teu ser
E então deixe a luz do meu amor brilhar em você

Quando eu grito
É para os solitários
Quando eu rezo
É para os perdidos
E quando eu amo, é como se não houvesse amanhã
Sem mais palavras
É simplesmente para você...

Olhe para frente
Agarre os sonhos
Acreditar nesta magia
Abra os olhos
Clareie sua mente
E deixe a expandir
Retire a escuridão que assombra e mergulha teu ser
E então deixe a luz do meu amor brilhar em você

Quando eu grito
É para os solitários
Quando eu rezo
É para os perdidos
E quando eu amo, é como se não houvesse amanhã
Sem mais palavras a dizer

Sem mais palavras para dizer que é para você
É para você
O meu amor




Hoje, acordei sentindo uma grande dor no peito.
Sentei-me ao pé da cama, coloquei minha mão sobre o peito, e perguntei ao meu coração:

O que você tem?
Porque está tão inquieto dentro de mim?
Você está doente?

Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma que começou a ficar inquieta...
Perguntei a ela também:
O que tens?
Porque se atormenta dentro de mim?
E minha alma disse:

“Estou assim porque você está assim;
Você me faz perguntas, mas não tenho as respostas.
Eu sei que isso o faz infeliz...
Você se sente tão pequeno, e isso me faz pequeno também...
Você queria ser diferente e eu fico triste por você...
Você está tão só, e eu me sinto sem você...”


Depois desta resposta, fiquei em silêncio...
E meu coração começou a gaguejar:

“Estou tão triste... Sinto-me tão pequeno...
Estou magoado com você!”


Fiquei sem jeito, mas perguntei:

O que foi que eu te fiz?
Ele respondeu...

“Você sofre tanto com as pessoa, preocupa-se com elas, é atencioso, procura ser prestativo e na maioria das vezes sempre se decepciona.
Você ama e depois sofre e fala que a culpa é minha...
Você espera por algo que não vem e dai fica triste...
Aí você chora, e isso dói em mim...
Preciso de curativos.
Bons curativos
E rápido!”


Não entendendo, perguntei:

Como assim bons...?
Ele logo foi respondendo:

“Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua mágoa, essa sua solidão...
Que estejam com você nos dias frios e nas noites vazias
Nos dias de tempestade e nas horas que você se sentir tão só.
Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura
Que você se sinta seguro e amparado...
Curativos que lhe façam sentir o quanto você é especial e amado...
Mesmo que você nunca tenha sentido esse amor,nem de seus próprios pais...
Preciso de bons curativos, que não sejam eternos...
Afinal nada é para sempre, mas, que não sejam descartáveis... como fizeram contigo um dia.
Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor...
Essa ferida que não se vê, apenas se sente...
Que sejam fortes, a aprova d’água, para que não se afogue em lágrimas,
Curativos que sejam macios, para poder lhe fazer carinho nos dias em que você se sentir carente, transformando um dia cinza em ensolarado e quente
Curativos que acima de tudo nunca o decepcione prometendo coisas que não cumprirão...
Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente com você...
Não quero pena, quero amor...
Amor de verdade.
Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar mais de mim.
Sou parte de você e se você sofrer, eu também sofrerei
Queria poder colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas ninar você...
Dizer-lhe que tudo vai passar, e lhe proteger das decepções de sua vida, afinal você já sofreu tanto, que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito...
Você é especial...
Pena... Ninguém perceber isso!
É disto que preciso!
De bons curativos, para este pobre coração partido.”



Segue um dos comerciais mais bonitos que já vi:





-----------------------------------------------------------------------
PS.: Não estou triste, nem chateado.
Apenas coloco o que muitos solteiros por este mundo a fora sentem e procuram...
Esse dialogo com meu coração, com meu interior, fiz a algum tempo.



Paz profunda a todos!

Ola pessoas!
Tudo bem com todos?

Muito bem, termina mais um Eurovision Song Contest e mais um ano sentindo um gosto de desapontamento e injustiça no ar.
Não, não serei o bairrista, nem levantarei a bandeira grega, embora eu ache que mereceriam um melhor lugar.
Mas fazendo um balanço, parabéns a Oslo e a NRK (TV norueguesa) anfitriã da festa. Tudo estava impecável e de muito bom gosto.
Mas vale apontar que senti falta das performances ultra megas ao estilo Sakis Rouvas ou Svetlana Loboda. Este ano as performances em geral estavam bem meia boca e demonstrou de fato o quanto a Europa está em crise e depressão financeira e que ano que vem, podemos ver uma boa debandada de países participando, em especial a Grécia. Tomara que mudem de idéia.

Segue vídeo com o show de abertura que realmente fez emocionar e muito:






As apresentações:

Azerbaijão: Safura, grande favorita, não teve grande desenvoltura já demonstrada na segunda semifinal, teve alguns momentos em que desafinou e voltou a desafinar na grande final. A performance e presença de palco também não foi tudo o que se esperava.

Espanha: A música em si não me agradou, mas Daniel Diges foi bem vocalmente e teve boa presença e desenvoltura em palco. Fato curioso é que a Espanha ganhou o direito de voltar ao palco no final de todas as apresentações, pois um louco infeliz invadiu o palco no momento da apresentação. Parabéns a Espanha por ter conseguido tal feito. Nenhum participante conseguiu até hoje isto em 55 anos de festival.

Veja a invasão e o sorriso do tipo “No, esto no está sucediendo...mierda”., mas que não perdeu o rebolado na hora:






Noruega: Didrik foi impecável vocalmente, com uma música bem ao estilo “melódica romântica”. Fez varias pessoas suspirarem. O primeiro absurdo da noite, pois a Noruega merecia colocação bem superior. A presença de palco de Didrik foi boa, mas a performance foi robótica e sem muita expressão. Talvez ai as notas baixas.

Moldávia: Boa canção, embora meio ultrapassada (pop-dance anos 90), vocalmente foram muito bem, e a presença de palco bastante agradável. Claro tirando o saxofonista com sua dancinha de pernas e óculos by Elton John.

Chipre: O pessoal do Jon Lilygreen & The Islanders sinceramente não merecia estar na final, e ficou evidente com a 21ª colocação na final. Banda sem graça, letra pífia, melodia sem grandes novidades. A presença de palco foi até que razoável.

Bósnia e Herzegovina: Vukasin Brajic apostou na formula pop-rock e agradou. Melodia e vocalmente falando ficou muito bom e a presença de palco é que ficou com um gosto de “ta faltando algo”. Bairrismo detectado, pois a Sérvia deu nota 12 a eles. O que não mereciam. Ficaram na 17ª colocação. Até que justa.

Bélgica: Tom Dice, que venceu a primeira semifinal, teve uma canção simples, mas vocalmente foi muito bem. A velha formula do “eu e minha guitarra” ainda funciona nos dias de hoje. A presença de palco foi bonita, onde em determinado momento da canção, chamou o publico para cantar junto. Merecida 6ª colocação.

Sérvia: Sinceramente não me agradou em nada Milan na final. Música fraca, estranha. Talvez meus ouvidos não são acostumados com as canções do leste europeu, mas teve boa presença de palco, mesmo ele parecendo um filhote de Xuxa com Gugu Liberato (risos) Piadas a parte, não mereceu a 13ª colocação a frente de Israel, Espanha e Albânia por exemplo.

Bielorrússia: O pessoal do 3+2 melhorou muito, vocalmente, em comparação a apresentação da semifinal. Performance de palco muito boa, mesmo com a breguice das asas de borboletas das cantoras. Ficou na penúltima colocação. Não merecida, com toda certeza e o bairrismo novamente foi detectado. Preciso dizer que foi a Geórgia?

Irlanda: Niamh Kavanagh apostou na velha formula que deu a Irlanda vários títulos nos anos 90 e que deixa o país com uma coleção invejável de títulos e a primeira colocação no ranking de vitorias. Mas dessa vez essa formula foi fraca demais. Vale ressaltar que Niamh já venceu o concurso anteriormente. Vocalmente foi impecável, mas a presença e performance em palco deixou a desejar. Levou a 23ª colocação e creio que os juízes encararam como “a mesmice de sempre”.

Grécia: Giorgos e seus amigos foram brilhantes em palco. Foi sem sombra de dúvidas a melhor performance desse Eurovision e que levou o publico ao delírio. Dança alegre, forte e imponente. Representou bem o país, mas vocalmente Giorgos deu certas desafinadas. Não mereceu a 8ª colocação. Merecia ficar entre os 5 melhores.

Reino Unido: Eles devem estar sentindo um gosto amargo. Josh Dubovie foi previsível demais, uma canção dance romântica adolescente e performance de palco bastante simples e nada haver pra um festival. O que conseguiu com isso? A última colocação. É a segunda vez na história do festival que Reino Unido fica em ultimo lugar. Merecido? Não acho, pois França e Rússia podiam figurar os últimos lugares facilmente. O que não ocorreu.

Geórgia: Foi a surpresa da semifinal e final. Voz impecável, performance de palco dignas de primeiras colocações ou intermediarias. Garfou a 9ª posição Sopho realmente deu tudo de si e representou bem a Geórgia que ano passado se retirou do festival devido a invasão russa em seu pais no ano anterior. As tensões de ambos os países é forte, mas vai uma curiosidade. Rússia deu nota 10 pra Geórgia.

Turquia: Apostou no rock pesado (formula finlandesa de anos atrás) e deu mais que certo. A banda tem bom publico na Europa e levantou a moçada que estava por lá. Performance de palco digna de troféu e foi merecida a 2ª colocação ou quem sabe a primeira. Parabéns a Turquia que a cada ano leva ótimos representantes.

Albânia: Juliana Pasha tem voz, carisma, presença de palco e performance muito boa com um dance bem gostoso e diferente. Mas comparado com outras performances, era natural vê-la realmente na posição que conquistou? Acho que não, merecia fica ali na boca dos dez melhores, mas levou a 16ª colocação.

Islândia: Outra música e performance dançante e que em alguns momentos lembrava anos 70. Hera é simpática em palco e fora dele,mas angariou a 19ª colocação injustiçadamente. Era uma das favoritas ao top 10 em minha opinião. Parabéns Hera, pra mim você leva o troféu de simpatia do Eurovision 2010 com facilidade. O momento mais engraçado foi no backstage, onde eles levaram uma replica do vulcão islandês ( Eyjafjallajokull) que vem dando trabalho ultimamente. (risos)

Ucrânia: Injustiça total eles estarem na final se compararmos com representações de anos anteriores. Alyosha apenas tem voz, pois performance, presença de palco e figurino deixou muito a desejar. Acredito que a Ucrânia é a personificação da crise européia. Como senti saudades de Any Lorak e Svetlana Loboda em palco. Conquistaram a 10ª colocação. Mas vale ressaltar que o bairrismo dos países que fizeram parte da antiga URSS impera, incomoda e deram essa colocação a eles.

França: Matador entrou no palco e levantou a galera. Como os europeus adoram um rabo de saia não? Música imbecil que não representa em nada a França. Dança tosca e vulgar de “festa caribenha” regada a bebidas exóticas. Merecia a última colocação sem sombra de dúvidas, mas a França garfou sua 12ª colocação, graças às notas altas de Grécia e Finlândia. Senti vergonha ao ver a Grécia dando uma nota 8 a eles. Curiosidade: De onde será que ele tirou a dança? Ah sim! Foi de: “Rebola tion tion – Rebola tion tion”. Não é a toa que no clip oficial ele usou a camiseta da seleção brasileira. (TOSCO, e mais tosco eu ter dedicado 1183 caracteres pra declamar sobre isto.)

Romênia: Anotem estes dois cantores: Paula Seling & Ovi. Foram incríveis, vocalmente e de uma performance magistral e original. Simpáticos, levaram o pessoal ao delírio. Abocanharam a 3ª colocação, mas mereciam muito mais, talvez até a 1ª, por que não? Parabéns a Romênia apostou em uma formula diferente e que deu mais do que certo.

Rússia: Ainda não entendi o que eles fazem na final e com sua 11ª colocação conquistada. Sabe aquela música que você escuta em fim de noite em uma taberna regado a vodka de quinta esfera que nunca foi filtrada e pobremente destilada? Sabe aquela música de corno, onde você sofreu horrores e descobriu que seu grande amor não passa de uma vadia? Essa e a canção. Performance também tosca e teatral demais. Ultimas posições é o que eles mereciam, mas enfim, vale lembrar. A Europa ta em crise e depressão.

Armênia: Eva Rivas foi outra grande surpresa da noite. Vocalmente impecável , performances dignas e de muito bom gosto. Conquistou a 7ª colocação e muito bem conquistada. Anotem o nome dessa cantora e procurem mais sobre ela. Não vão se arrepender. Parabéns Armênia por mais uma boa canção eurovisiva. (Não esqueço o JIM JIM do ano passado).

Alemanha: A grande campeã? Só se for pra modinha de cantores juvenis que vemos ultimamente. Lena Meyer-Landrut (de apenas 19 anos) leva o troféu com uma música sem sal sem açúcar. Ela tem voz? Sim, mas nada que seja digna de troféu. Performance? Bem, ela parecia que estava cantando num karaokê para amigos. Sinceramente e na minha opinião, não mereceu o titulo. Pra mim uma 18ª colocação tava de bom tamanho. Enfim, rumo ao Eurovision Song Contest Hamburgo 2011.

Portugal: Outro país que sinceramente não merecia estar na final. Na semifinal Filipa Azevedo já desafinou, na final piorou ainda mais. Performance simples, longe do que foi na final nacional lá em Portugal onde foi a escolhida pra representar o país. Ficou na 18ª posição. Curiosidade: Portugal deu 12 a Espanha, e a retribuição ocorreu? (risos)

Israel: Anotem este nome também. Harel Skaat. Que presença de palco, que beleza, que tudo. Letra triste e melancólica, mas que teve boa expressão. Sorriu em alguns momentos e demonstrou todo sentimento em cada palavra cantada. Mas falando em canto, Harel desafinou mais uma vez em palco e isso pode ter derrubado sua nota. Pra mim merecia uma 10ª colocação (mesmo eu torcendo pra ser um dos primeiros), mas levou a 14ª.

Dinamarca: Música grudenta + performance romântica = formula eurovisiva. Deu certo? Sim. No inicio da apuração estavam na frente e se mantiveram até a metade dos votos. Mas depois foram caindo e caindo e acabaram ficando na 4ª posição. Vocalmente o N'evergreen não acompanhou a Chanée e sobressaiu em muitos momentos dando um tom de descompasso. Talvez isso tenha feito eles perderem votos. Mas enfim, boa música e que era previsível ficar entre o TOP 5.


Os resultados:

1ª Semifinal e seus pontos

01. Bélgica (167)
02. Grécia (133)
03. Islândia (123)
04. Portugal (89)
05. Sérvia (79)
06. Albânia (76)
07. Rússia (74)
08. Bósnia & Herzegovina (59)
09. Bielorrússia (59)
10. Moldávia (52)
11. Finlândia (49)
12. Malta (45)
13. Polônia (44)
14. Estônia (39)
15. Macedônia (37)
16. Eslovâquia (24)
17. Letônia (11)

2ª Semifinal e seus pontos

01. Turquia (118)
02. Azerbaijão (113)
03. Geórgia (106)
04. Romênia (104)
05. Dinamarca (101)
06. Armênia (83)
07. Ucrânia (77)
08. Israel (71)
09. Irlanda (67)
10. Chipre (67)
11. Suécia (62)
12. Lituânia (44)
13. Croácia (33)
14. Holanda (29)
15. Bulgária (19)
16. Eslovênia (6)
17. Suíça (2)

Final e seus pontos

1 - Alemanha - 246
2 - Turquia - 170
3 - Romenia - 162
4 - Dinamarca - 149
5 - Azerbaijão - 145
6 - Bélgica - 143
7 - Armenia - 141
8 - Grécia - 140
9 - Geórgia - 136
10 - Ucrânia - 108
11 - Rússia - 90
12 - França - 82
13 - Sérvia - 72
14 - Israel - 71
15 - Espanha - 68
16 - Albânia - 62
17 - Bósnia - 51
18 - Portugal - 43
19 - Islândia - 41
20 - Noruega - 35
21 - Chipre - 27
22 - Moldávia - 27
23 - Irlanda - 25
24 - Bielorrússia - 18
25 - Reino Unido - 10

O meu olhar sobre quem deveria figurar o TOP 10:

Briga pela 1ª à 4ª colocação:

Grécia
Romênia
Turquia
Armênia

Briga pela 5ª à 7ª colocação:

Bielorrússia
Geórgia
Islândia

Briga pela 8ª à 10ª colocação:

Bélgica
Noruega
Israel


Enfim, ano que vem já foi definido Hamburgo, como a cidade sede do festival.
As datas também já foram pré-definidas: dias 17 e 19 de Maio (semifinais) e 21 de Maio a grande final.

Até lá então...

Bjs pessoas...


Palavras rápidas para alguns amigos que estão chateados...


Você encontrará consolo nos braços gentis do sono
Apesar dos lobos lá fora em sua porta
No tempo certo você os verá como inofensivos
E as ameaças inativas deles serão fáceis de ignorar

E se alguma vez o destino tentar te derrubar
Fique firme, nunca esmoreça
Por favor, nunca deixe o mundo te vencer
Não se enterre na decadência

Conforme você vaga no reino leve dos sonhos
Tente achar conforto na idéia de que está seguro
Uma vez que basta a fração de apenas um segundo
Para tudo enfim mudar

Volte para mim
Quando a nevoa do sono dissipar-se
Volte para mim
Mais forte do que antes

Conforme você vai adentrando no calmante fluxo do tempo
Você pode ficar agradecido por ter mais um dia
Por que haverá um momento quando cada um de nós ira entrar de vez
Em um sono do qual nós nunca mais iremos acordar

Feche seus olhos agora, somente por um momento
Já é tempo de você ter algum descanso
Os lobos se foram e nada aqui pode te machucar
Deixe para trás a sua frágil consciência

Paz e luz!




Quando a luz do luar banhar as ruas
Expulsando o calor do verão
Nós construiremos nossa igreja de pecados
Nós praticaremos amor entre as ruas
O seu cheiro doce, banhará minha pele
Eu lhe marcarei profundamente
Tudo que tenho que fazer é te segurar firmemente
Seu coração já bate lentamente
E eu nem te mordi ainda

Apague as luzes
Tire
Deixe-me mostrar
Meu amor por você
È incalculável
Excite-me
Nunca pare
Quero saborear cada gota de sua vida
Meu amor por você
Agora será eterno

Nunca mais iremos dormir
Apenas morrer e renascer em cada noite
Sempre de mãos dadas estaremos
Beijos de horas
Conversas de séculos
Planos eternos
Sinto-me um ser melhor agora
Só de estar no mesmo lugar que você
Nós nunca mais dormiremos
Temos tantas coisas pra fazer
Tantas coisas pra dizer
Tantas vitimas pra atormentar
Não consigo mais fechar os olhos quando estou com você

A luz da lua brinca em sua pele
Agora alva como ela
Seu beijo agora permanece, e me envolve
Quando estou dentro de você
Perco as palavras
Somente sussurros
Verdades
Inspire e espire
Não há sons
Não há mais vida
Nós nos movemos juntos pra cima e pra baixo
Nossos corpos levitam, pairam
Nossos pés nem tocam o chão direito
Agora, ninguém mais te conhece como eu
Porque o mundo não entende
Que eu fico mais forte com sua vida em minhas mãos





Cinema
Gênero: Terror

Caso 39 – Case 39 (2009)

Neste fim de semana fui ao cinema com um amigo e nos aventuramos em assistir algo que não está muito no sucesso e gosto do publico. E realmente foi fantástico, pois a tempos não via um bom filme de terror.
Caso 39 é um filme de terror bem acima da média e que superou minhas expectativas. Com as filmagens encerradas desde 2007, a produção enfrenta graves problemas de distribuição e pós-produção, com cenas para refilmagem e outros curiosos casos de bastidores. Tal fato se mostra bastante estranho: o filme é protagonizado por uma ganhadora do Oscar (Renée Zelweger, de Cold Mountain) e, se comparado a outros filmes da mesma linhagem, sai com saldo bastante positivo. A direção é de Christian Alvart.


Trailer do filme:



A trama gira em torno da assistente social idealista (Zellweger) que luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar. Lilith Sullivan, a tal menina misteriosa é o caso adicional que a assistente recebe em sua mesa, chamado Caso 39. Ao adensar nas investigações, Zelwegger descobre que os pais querem mandá-la para o inferno, segundo relato próprio da menina. Enfrentando a todos, a assistente acaba por desmascarar os pais da garota, conseguindo inclusive a custódia da menina. Tem-se ai, um novo começo para a pequena Lilith (a ótima Jodelle Ferland que fez a Alessa em Silent Hill).
Caso 39 traz um excelente trabalho de som, além de sugar da fonte de outros filmes de terror bem realizados, como A Profecia e O Chamado: é um telefonema misterioso ou um cachorro ameaçador que aparece do nada. A presença de Renné Zelweger como protagonista ajudou bastante, dando maior credibilidade a uma trama que soube inclusive o seu momento de acabar, sem deixar espaço para continuações desnecessárias.
Assim como o suspense Cálculo Mortal, protagonizado por Sandra Bullock há alguns anos, Caso 39 faz uma mescla entre o conflito do presente, apresentando ilações com o passado. A atriz Renée Zellweger ficou interessada na refilmagem americana de ‘The Eye’, mas o filme foi cancelado, e com isso, ela aceitou participar da produção tensa com 111 minutos de duração.

Boa pipoca e divertimento !





Traição - trair, atraiçoar, ser infiel...

Em nossa tradição monogâmica, a traição não faz parte do acordo amoroso ou legal de um relacionamento afetivo. Está implícito num relacionamento a entrega, a confiança e o respeito.
Acredito inclusive que isso é regra primordial em todo relacionamento. Não apenas entre casais, mas amigos, chefe e subordinado, pais e filhos, irmãos etc...
É a chamada ética moral.

Quando esse acordo não é cumprido... E a outra parte NÃO SABE a gente diz que Fulano traiu Sicrana ou vice-versa quebrou o respeito.
Na verdade, não existe um ser na Terra que já não tenha traído alguém. Traído a confiança de um amigo, do patrão, do seu partido político. Vamos incluir também a traição dos votos profissionais, religiosos.
Tudo isto é descumprir o trato e agir contra a ética estabelecida inicialmente.
E quando fazemos isto, simplesmente criamos mais um debito, mais um carma a ser pago aqui neste planeta.
Pode ser de imediato como pode ser lá na frente. Mas um dia o valor será quitado e as vezes sem você mesmo perceber.
Tudo tem conseqüências e ninguém, eu ou você estamos livres dela.

Trabalhava paralelamente com aconselhamento e orientação das pessoas baseado no tarot e baralho. Compartilhei segredos que jamais poderei comentá-los. Isso faz parte da ética profissional e logo em seguida moral. Aprendi na faculdade recentemente também sobre a ética do professorado em não expor o aluno ao ridículo e sempre ter sigilo as notas e evolução deles.
Todos os profissionais de saúde, de exatas, humanas têm que agir de acordo com a ética própria da sua profissão.

Mais do que regras estabelecidas pela lei, pela sociedade e pela nossa cultura o que é mais sagrado ainda é como funcionam nossos contratos íntimos.
Você age de acordo com o que pensa?
Existe equilíbrio entre as regras externas e aquelas que se estabeleceram dentro de si próprio?
A partir daí, começa a surgir algo que chamamos de paz íntima.
Quando funcionamos de acordo com nosso “eu” mais profundo, a sensação vem naturalmente.
Mas não confunda isso com imoralidade e da insensibilidade. Estes podem a principio te dar o ar de liberdade, mas cedo ou tarde as coisas mudam e você sentirá a mais profunda sombra. O primeiro sinal disso é a ausência completa de culpa e afeto, que você hoje pode sentir e daí acha que está tudo bem, pois fez em defesa própria.
Cuidado com esse pensamento, pois a vida arranca tudo de você e quando menos esperar vai sentir a traição de todas as formas. De um novo companheiro a traição de um colega de trabalho, de um amigo intimo que amamos e até de familiares.

A traição pode ser também uma verdade já existente que é aflorada. Chega à superfície. Quem trai a confiança do ser amado está encontrando uma verdade dentro dele mesmo. Pode não ser a mais bonita, mais é sua verdade, e se você tem caráter logo em seguida você vai começar a refletir no que está precisando ser trabalhado no seu intimo, o que anda precisando ser revisto, conversado, ponderado ou encarar a verdade mais crua: a morte do amor ou da paixão.
Pode começar na essência espiritual do ser. O desejo e o sexo começam no espírito e encontram sua forma de expressão na matéria. Assim, também funcionam todas nossas emoções: de dentro para fora.

Você pode pensar o que quiser. Pode pensar em A, mas falar B. Pode até agir de um jeito diferente do que pensou. E, com a pessoa amada, o acordo amoroso é uma troca: de valores, pensamentos e principalmente atitudes...
Quando algo começa a acontecer dentro da sua mente que o outro não pode saber o processo de traição já está começando, principalmente quando envolve sentimentos compartilhados entre o casal.
E não tenha dúvida, a energia do pensamento vai atingir seu parceiro(a) e este vai começar um processo desenfreado de buscar algo oculto e de baixa vibração.
Às vezes isto aciona o que eu chamo de ciúmes e possessão de defesa. Antes o que a pessoa não era ciumenta e possessiva ela começa a ser de forma inconsciente, gerando brigas, mudanças de comportamento, defesa... Até encontrar a verdade cruel e daí vem o turbilhão de dores e ressentimentos.
Sei bem do que estou falando, pois vivi isto recentemente e sinceramente não é agradável pra ambos os lados.

Li um livro sobre Materializações Espíritas (não me lembro do autor agora). Mas havia a ilustração de um casal dormindo no quarto. Saía do corpo de ambos um fino cordão prateado que os ligava aos respectivos espíritos. Ambos dormiam juntos, mas com pensamentos e ideais diferentes. Volitaram (voaram) em direções opostas em busca de outras pessoas, de outros objetivos. O que quero mostrar aqui é que a origem de tudo pode começar até no plano espiritual onde estamos parcialmente livres da matéria e das amarras da carne. Nosso espírito pode até ter pretensões de fazer as coisas de forma mais branda possível sem dar muitas dores, mas o espírito ao retornar ao corpo, encontra as amarras materiais do corpo e da mente da alma e daí pode não conseguir executar tal propósito fazendo tudo errado.
Somos humanos, falhos mas como sempre digo: “Somo aperfeiçoáveis”.

Não é o que você diz que representa a fidelidade, mas a sua verdade. A vontade está lá enrustida e só espera a oportunidade...Às vezes, fica apenas no plano mental. Consegue compreender o que o motiva para fazer escolhas e tomar atitudes?
Por que?
Para que?
Pensou no peso disso tudo antes de trair?

Atualmente, as pessoas estão muito imediatistas. Encaram os relacionamentos de uma forma descartável e muitos erros podem começar justamente por essa forma de pensar e encarar um relacionamento. Tudo já começa errado por conta da alta expectativa e da ilusão de que o outro tem que ser você ou agir como você age ou como você idealiza, esquecendo que cada ser é único e que você tem que o admira-lo pelo que é.

Alguns homens e mulheres acham que a traição só existe quando há afeto. Um homem de 44 anos disse certa vez em um artigo que li na internet e guardei aqui em meus favoritos:

“Sou casado, mas há cinco anos saí várias vezes com uma mulher. Não acho que seja traição, porque não a amava. Foi apenas uma aventura! Minha esposa nunca descobriu e, se sabia, disfarçou bem. Dei um passo em falso, mas descobri muita coisa a respeito dos meus sentimentos a respeito do nosso casamento depois disso”.
A traição não é solução para a cura do relacionamento, mas indica um sinal de alerta e se o ser que anda pulando a cerca parar e refletir internamente quais os motivos e encará-los pode mudar e corrigir tudo.
A traição é a descoberta de que algo está ocorrendo e precisa ser cuidado, analisado... Geralmente, a traição mais doída é a que ocorre no plano emocional e afetivo. Há um comprometimento da emoção e do sentimento de amor que era oferecido a outrem.

Uma amiga minha e muita bem casada (ela me confessou certa vez que se sentia bem casada) Mas, gostava de outro também e o marido sabia. ISSO É TRAIÇÃO? Acho que não. Ela foi corajosa e achou melhor contar a verdade e encarar de forma bem madura as conseqüências.
Sabia que teria que fazer uma escolha. O peso de um triângulo amoroso é forte demais para que um relacionamento resista incólume.
Só os fracos acham lindo essa idéia de relacionamento aberto.
Ambos permanecem casados até hoje, mas ela teve que aprender a ver o marido também ter sua amante. Daí perguntei a ela se não seria melhor a separação e cada um seguir vivendo com quem realmente ama. A resposta dela foi incrível:
“Eu amo meu marido também. Temos muitas coisas em comum, apenas abrimos a relação pra não ficar na mesmice. E da certo, somos mais felizes hoje do que antes. Mas tive que engolir muito seco quando ele resolveu também ter sua amante. Descobri um lado egoísta meu e aprendi a trabalhá-lo e hoje superei tudo e somos felizes”.
Em fim, encontraram uma forma de se coexistirem sem ocorrer muitos machucados e ambos fizeram isto por um filho que eles tem.
Parabéns a eles, pois eu jamais conseguiria tal feito. Nem pelo bem de um filho.
Pra mim, amor é tudo, puro e sem dores e amarras.



Mas se você, leitor deste blog, está traindo a confiança do seu marido, da sua esposa, do seu amado, do seu parceiro... Como se sente?
Descobriu a sua verdade?
Algo está acontecendo no seu relacionamento ou com você mesmo e pede mudanças urgentes?
A mudança tem que partir de você mesmo.

Acho que o verdadeiro amor é ação e decisão! O amor é transparente e nada deve ser escondido. Não responsabilize totalmente o outro por causa de sua traição. Isto é ridículo e egoísta demais. Assuma seus erros e perceba que a responsabilidade é sua. Enfrente com muita coragem tais responsabilidades sobre suas atitudes, pois se você acha que tudo acaba quando a relação acaba. Ledo engano.
O debito foi marcado e mais cedo ou tarde ele será cobrado pela vida. Principalmente se o ser traído se machucou demasiadamente.
Volto a cair naquela frase do livro (O Pequeno Príncipe): “Você é responsável por tudo aquilo que cativas”.

Sente que está traindo a si mesmo? Trair pode ser falta de rumo na sua área sentimental. Indecisão. Medo de mudanças. Acomodação. Falta de coragem. Enquanto não decido vou seguindo...

Preparado para conviver com as conseqüências das suas atitudes? Mesmo que o outro nunca a venha saber, VOCÊ SABE. Poderá conviver bem com isso? Quando a gente se ama sabe o que fazer e o que não fazer.

Não existe o certo e nem o errado, mas atitudes que geram conseqüências.
Volto novamente a perguntar
Está preparado pro que vier a seguir?

O termômetro é sua consciência, seus valores morais e espirituais. Cada um tem uma maneira de ver a vida e o amor.

Perdeu a paz íntima e a serenidade depois que começou a trair? Vive ansioso, nervoso e tenso? Isso é um sinal de que não agiu de acordo com sua natureza interior. Precisa enfrentar o medo, fazer escolhas e tomar decisões.
Mudou completamente a vida? Dobrou os serviços do trabalho pra reduzir o tempo de ficar sozinho com seus pensamento?
Cuidado, isso é fuga, e mais cedo ou tarde a vida vai brecá-lo a tal ponto que você vai se sentir como se tivesse voando pelo vidro da frente do carro e se espatifar no chão com a consciência vestida de negro ao lado dizendo:
“Agora você não me escapa.”
Por tanto, pare e reflita.

Só assim encontrará o amor e a paz que tanto procura!

Fazendo um trabalho de auto-aprimoramento descobrirá exatamente o que é real e o que é apenas ilusão.

Seja feliz e paz profunda!



Ola pessoas !

Aperte o play e seja feliz com o texto...:) ou não ! rs

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA




Algumas pessoas podem se incomodar com o que você fala.
Outras podem se incomodar com o que você deixou de falar.

Algumas pessoas podem se incomodar com o que você faz.
Outras podem se incomodar com o que você deixou de fazer.

Algumas pessoas podem se incomodar com o seu barulho.
Outras podem se incomodar com o seu silêncio.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua tranquilidade.
Outras podem se incomodar com a sua ansiedade.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua alegria.
Outras podem se incomodar com a sua tristeza.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua ação.
Já outras podem se incomodar com a sua não ação.

Algumas pessoas podem se incomodar com a sua Presença.
Algumas podem se incomodar com a sua não presença.

Algumas pessoas podem se incomodar com o seu jeito de ser.
E algumas outras podem se incomodar com seu o jeito de não ser da forma que elas queriam.

Assim sendo, o que realmente importa é a PAZ que você sente dentro de seu coração, dentro de você mesmo, da forma que você realmente é.
Glorificando acertos, refletindo sobre erros e os corrigindo quando necessário.
Quando chegamos neste patamar magnífico... (suspiro) Passamos a identificar realmente aquilo que é uma critica verdadeira das falsas. Passamos a realmente perceber com olhos inteligentes o que nos faz bem e o que não nos faz.
E NADA! Palavras, atos ou tapas...podem nos atingir, pois descobrimos que somos muito mais evoluídos e temos um valor muito grande nesta casa chamada TERRA.



Paz e luz a todos!

Ola pessoas !
Tudo bem com todos ?

Fim de semana já batendo a porta, eu com algumas coisas pra fazer e bastante diversão e descanso. Afinal fim de semana é pra isso.


Venho sentindo uma força interna em mim novamente. Um alerta que outrora senti uma vez a bastante tempo (acho que foi depois de meu aniver em Maio de 2006).
Um sinal, eu sinto um sinal vindo de meus sonhos ao acordar. É como se eu não estivesse sozinho, é como se alguma coisa estivesse me procurando e este alguém estivesse muito próximo. E é algo muito bom e grande que me deixa calmo e sereno.
Pra intensificar essa energia a noite comecei a ver Vampire Diaries e no episódio uma canção me fez vibrar por dentro, justamente por sua intensidade e letra.
Acho que ela expressa bem o que eu sinto. E a força, o sinal que eu estava sentindo ficou mais forte do que nunca.

Ai ai ai... (suspiro)
Surpresas vem vindo por ai...
O outono e inverno sempre me deram presentes maravilhoso.
Neste, não será diferente...

Segue abaixo a música e a tradução pode ser vista nela mesma




Paz e luz a todos!




Para escapar da dor intensa eu convidei a morte a vir até mim
Isso foi um grande erro...tudo o que eu queria era a paz.
Sentindo com minhas mãos seus batimentos cardíacos
E sua respiração lentamente se tornando silêncio

Beba de mim e viva para sempre
Para fazer por merecer o mundo sem fim
Beba de mim e viva para sempre
Tudo o que você murmura não tem importância
Beba de mim e viva para sempre
Para fazer por merecer o mundo sem fim
Beba de mim e viva para sempre
Todas as coisas não tem mais nenhum significado

Na luz do dia eu disse meu adeus e renasci
Vendo a beleza da noite pela primeira vez, eu chorei
E quando acordei do meu sono profundo
Você estava de pé a meu lado

Essa canção.... Oh! bela canção...!
A canção que meu amado de outrora tanto gostava
Eu não a ouvia a tanto tempo
Ele partiu, me deixando sozinho para sempre
Deixe-me ouví-la mais uma vez...
Uma vez somente...

O significado da eternidade,
Sendo sentido somente uma vez
Até mesmo agora
Por favor me dé seu longo...
Profundo
Imortal
Beijo

Tin eiríni kai to fos!




Ola pessoas!

Voltando da praia, com energias renovadas.

Uma das coisas que mais gosto é caminhar a beira mar deixando os pés serem molhados pelo mar e refletindo sobre a vida, recebendo as respostas sendo sopradas pelo vento que vinha em minha direção.
A noite era bela, a lua brilhava no céu e refletia nas águas que em poucos segundos ficava calma sob meus pés descansos.
Parei em um determinado ponto após caminhar oras sorrindo ou oras sério e reflexivo ao extremo e sentei-me observando cada detalhe das ondas criando seu manto de espuma.
Saquei a folha de papel e a caneta de meu bolso e comecei a escrever o que vinha a mente, quando de repente de um carro distante vinha uma linda canção que escutei certa vez e que me fez ficar mais reflexivo e mais inspirado.

Trecho da canção ao fundo:

"The end of the World"

"I don't wanna fall, I don't wanna fly
I don't wanna be dangled over
The edge of a dying romance
But I don't wanna stop
I don't wanna lie
I don't wanna believe..."



Segue abaixo a reflexão:


Eu tenho apenas este fôlego
Para manter esse momento
No amanhecer de hoje, eu irei renascer

Todo o mistério foi revelado
Toda a verdade foi mostrada
O vento relevou todas as respostas
Tudo estava aqui antes
E agora eu entendi tudo
Meu coração se afasta de batidas desenfreadas
Tornou-se calmo e brilhante

Eu tenho chegado tão longe agora...
Eu não quero mais parar

O velho mundo morreu
E eu sou deixado as cegas
Pelos segredos revelados
Os sentimentos desfeitos
E um feixe de luz surge em uma pequena fresta sob meus olhos verdes

Eu já não estou com medo
Do que poderei encontrar
Os campos que eu plantei
Agora vou colher

Eu tenho chegado tão longe agora...
E vou prosseguir até o fim

Um fôlego, e mais um passo
E não estou deixando pegadas
Eu não tenho nada a deixar
E também nada a temer

Eu tenho chegado tão longe agora...
Nada me fará parar

Essas quatro paredes nunca puderam deter-me
E essas duas mãos nunca puderam me segurar
Eu estou justamente após a porta aberta
E eu sou muito mais do que vi
Mereço muito mais do que está la dentro
Essas duas mãos entrelaçadas...
É a única lembrança que terei
A porta se fechou
E um caminho se revelou


Tin eiríni kai to fos!

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................