"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !

Com a vida a dois aprendi algumas coisas que são regras básicas, mas que muitas vezes não vemos ou não queremos ver.
Compartilho algumas das minhas reflexões e ao perceber tudo isso, me tornei mais forte, integro e acima de tudo. Descobri que tenho caráter e tenho atitudes dignas e reais para com o mundo encantado que habitamos.
Claro que isso pode variar de pessoa pra pessoa, mas em via de regras, são conselhos que dou a você meu caro leitor deste blog.
Leia, pense, reflita, pois a verdade está dentro de ti e não fora como apregoava um seriado de muito sucesso dos anos 90. Arquivo X.



Com os relacionamentos anteriores aprendi que:

- Todo término de relacionamento é delicado:

Obvio! E pra ambas as partes. Um dos lados pode se passar de forte, não chorar e etc... Mas pode ter certeza de que a fossa vem e pra ambos os lados.


- O fim torna-se presente quando o último fio de esperança é rompido no íntimo:

Sim, e você sente isso realmente acontecer. O primeiro sinal de que rompeu-se é quando a pessoa faz uma bobagem máster e você grita com a pessoa de tal forma que até no Uruguai te escutaram. Daí você tem certeza de que aquele amor ruiu dentro de você ou sobrou escombros que você já duvida se vão se recompor.


- Sentir-se só estando só tem mais sentido, que sentir-se só estando ao lado de alguém:

Claro, pois pior que a solidão única, é a solidão compartilhada. Você percebe isso quando a pessoa está ao seu lado, mas a energia dela, aura e vontade, não. É horrível essa sensação, você sente que algo está errado e muitas vezes não entende.


- O silêncio também é uma resposta:

Sim, pois se só você liga pra pessoa e o papo não flui ou a pessoa é tão objetiva que chega ao ponto de perder os princípios básicos da boa educação ao nem dizer: (Oi, tudo bem amor? Como foi seu dia? Etc...etc...) ou ainda, você resolve esperar um contato do parceiro(a) e isso ocorre em intervalos de dias. Pode ter certeza que é uma resposta clara de que o termino ta próximo.


- Dar um tempo para quem precisa de tempo. Dar um tempo ao tempo quando este se prolongou demais ou não tem régua de tamanho estabelecido:

Muitos dizem que tempo não existe. No caso pode sim ser uma saída pra ambos os lados avaliarem o que sentem e se realmente vale a pena voltar. Mas vão umas dicas:
Primeiro, siga sua vida, permita-se conhecer e conversar com as pessoas, mas sem dar esperanças.
Segundo, Voltou?!!! Não acredite em tudo que disserem. Comece delicadamente como se tivesse o conhecendo novamente. Sabe aquele lance de sexo depois de conhecer melhor, demorar pro primeiro beijo. Sair simplesmente pra passear ao lado da pessoa e ver se aquilo faz sentido, etc etc... É um esforço enorme, mas que pode evitar aborrecimentos futuros.

- Amor não é vão e em vão não deve ser dito;

Exatamente! Só fale se realmente esteja sentindo isso. Se estiver em dúvida, fale a verdade, dialogue e solicite compreensão da outra pessoa. Se ela não entender e começar a fazer merda, pode ser qualquer coisa. Menos amor. Ah! E verifique se a palavra dita não foi ato de desespero. Pois muitas vezes a pessoa fala unicamente para encontrar dentro dela própria esse sentimento.

- Quando o brilho do olhar se apaga no parceiro ou em você, não há o que recuperar:

É o sinal mais evidente de que acabou. Dali por diante o que rolar entre você e a pessoa é hora extra.
Verifique a vontade da pessoa, em tocar em você, beijá-la, e acima de tudo estar com você. Perceba se isso dentro da pessoa é algo prazeroso ou como obrigação de relacionamento. E acima de tudo. Assuma os riscos em você de que o outro lado pode ter se enganado nos sentimentos.


- Confiança também segue o mesmo raciocínio acima:


Bem, confiança é à base de toda a relação. Se já teve traição anterior. Esqueça... Por mais arrependido que a pessoa tenha ficado, no primeiro aborrecimento da vida ou discussão qualquer, simples e boba, ele(a) vai tornar a colocar as asas de fora ou olhar a grama do vizinho. E pobre dessa pessoa que procura do lado de fora as soluções de sua vida intima. Esse ser é mais imaturo que garoto (a) de 15 anos.


- Palavras e discussões podem ser esquecidas com o tempo, mas não importa quanto tempo passe, você sempre lembrará o que sentiu e quando e o quanto sentiu:


Daí vai de ser maduro (a) pra realmente esquecer tudo. Isso leva tempo e jamais cobre ou jogue na cara da pessoa. Guarde isso pra você e jamais exteriorize isso.


- Não se descobre o amor quando se perde... Ou sim:

Obvio, se você ama, quer viver o amor. Longe, ele vai minguar como uma planta sem água. De fato isso pode acontecer. Mas o mundo ta louco, e muitos são tão imaturos quanto a sentimentos internos que da dó. Daí passa algum tempo e descobre que aquela pessoa era a ideal, a que dava forças, que compartilhava. Cabe então fazer uma avaliação interna e não buscar as respostas no mundo afora. Quanto mais você se interiorizar, mais as verdades virão. Se fizer o caminho contrario, as ilusões é que se instalarão. E jamais volte com a pessoa se você não tem 100% certeza. Dói? Agüente, pois a vida foi feita pra isso. Pra você se auto descobrir, e ninguém além de ti, merece esse tal sofrimento e analise interna.


- O que eu sentir é MEU e faz parte de mim:

Nem sonhe que o parceiro (a) irá sentir o mesmo. Cada um reage a sua maneira.


-Promessas são verdades momentâneas:

Quando as coisas não andam bem, qualquer palavra dita não deve ser encarada como promessas ou verdades absolutas.


- Às vezes as pessoas buscam alguém para a vida toda, outras vezes buscam apenas companhia para não se sentirem sozinhas:


Se você ta namorando pra não se sentir sozinho (a) ou utiliza o namoro como laboratório de testes. Vai à merda! Primeiro, esteja bem com você mesmo, pra depois se entregar a vida de alguém. Afinal amor, relacionamento é doação, compartilhar. O que você sofrer, vai atingir a outra e vice versa.



- O sexo, exibições e gosto pelos flertes após um rompimento nada mais é do que um consolo quando o amor não nos alcança mais:

Você pode se exibir, flertar, encher o ego à vontade. Pode até transar com qualquer ser ou escolhido a dedo. No dia seguinte, a verdade vai bater a porta e a ressaca moral vai ser IMPLACAVEL!!!!
E não adianta se pintar de forte. As pessoas em sua volta percebem...
Vai se isolar até passar a ressaca?
Tudo bem, mas você sentirá vergonha, raiva, e tristeza até da caneta que te observa em cima da mesa.
Se não sentir nada e achar um maximo....rs Reavalie seu caráter, pois ele é duvidoso, e se mesmo assim você não sentir. Coitado de você e seu futuro. A VIDA COBRARÁ DE UM JEITO....RS RS RS


- Tudo muda nesta VIDA. Incluindo EU:

Amém!
Que assim seja e se faça!


----------------------------------------------------------------------------------

Vale também ressaltar:

"Todo amor é imperfeito, porque é da natureza do homem a imperfeição. O fracasso não está nos "defeitos" existentes na relação... mas na ilusão que condicionamos ao amor a "perfeição". Quando reconhecemos desde o inicio a imperfeição, aprendemos a conviver e a compreendê-la... mas quando nos limitamos em uma fantasiosa "perfeição", a desilusão é resultado quase certo..."

----------------------------------------------------------------------------------

Segue agora um clip da incrível Annie Lennox e sua música “No more I Love you´s” – traduzindo: Eu não digo mais eu te amo.
O vídeo tem legenda pra quem não manda bem no inglês. :)
Mas vale ressaltar, que é uma letra que diz verdades, mas que no fundo doi muito a quem as sente.




Paz a todos!

1 comentários:

Perfeita a sua visão.
Incrível como suas palavras e reflexões tocam a gente.

Parabéns!

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................