"Poemas, reflexões e pensamentos"

Sou intrigante para os que não querem me conhecer a fundo, e instigante para os ávidos a descobrir meus segredos !





Ola a todos!
Ufa!, depois de muito trabalho, estudos, reflexões, correria, parei pra compartilhar com todos os meus momentos.
Segue abaixo algumas reflexões e um pouco de música boa que nos faz fechar os olhos e deixar a imaginação rolar.

Reflexão sobre o verdadeiro amor:

Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém muitos se esquecem que:

Há pessoas que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.

Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.

Há os que sonham com o amor PERFEITO, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém e se a outra pessoa não evoluir com você em sentimentos, espiritualidade e caráter, te largará ficando pra trás como retardatário.

Há os que confundem paixão com amor, não percebendo que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece percebem o ridículo dos atos apaixonados.

Há os que confundem apego com amor. São pessoas egoístas que esperam do outro exatamente o que não se dão.

O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonias as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério em nossas vidas, nós logo percebemos que...
COM O AMOR NÃO SE BRINCA

Reflexão interna:

Os gregos tem uma palavra que é o “kefi”. É difícil traduzir isso, mas seria algo como “amor próprio”, “felicidade em viver”, “estar bem com você mesmo e compartilhar isso com quem ama. Amigos, família, etc...”
Eu redescobri meu “kefi”, me reencontrei e um sorriso se estampa em minha face e faz com que o mundo brilhe.
Minha pele voltou a iluminar, meu corpo voltou a falar, meu olhar voltou a brilhar e tornou-se um cartão de visita.
Cansei de viver paixões, cansei de criar histórias inacabadas, de recordações doces como vinho, mas que no final do ultimo gole o amargo toma conta. Meus objetivos estão sendo alcançados... E agora estou pronto. Meu jardim está refeito e os passaros e borboletas estão chegando :)
Como é bom viver, aprender, doer, chorar, e no final sorrir, se refazer, perceber que está mais forte e sentir o amor brotar e viver dentro de você novamente... (suspiro)

Dica de música:

Estava eu navegando pelo youtube e descobri esse clip lindo, doce, meigo, com uma melodia fantástica e letra poética. Vozes profundas, suspiros, ecos...
A banda chama-se Miccolli. São italianos e adorei a sonoridade e quero compartilhar.
Vejam o clip, sintam a canção, ela tem o poder de te elevar, te colocar em pensamento verdadeiro e singelo.
A música, chama-se “Angel and Demons”




NOTA EXTRA DO DIA:

Falando em música, um dos meus cantores preferidos finalmente sai do armário.
Parabéns Ricky Martin, pela sua coragem, pelo seu caráter e lindas canções.
Já sorri, e chorei muito com elas...
Adorei o texto no site oficial escrito por ele e estou doido para o livro que ele quer publicar.




Espero que tenham gostado das reflexões e da canção.

Bjs e abraços a todos
Feliz Pascoa!

Eirí̱ni̱ kai fos !

3 comentários:

ADOREI, SEUS POEMAS E SUA IDEOLOGIA SÃO MUITO BOAS,GOSTEI DEMAIS.

JEREMIAS

Eu tinha feito um lindo comentário mas perdi pq postei com uma conta antiga. rs
Mas enfim, vamos la denovo...

A paixão é um fenômeno psíquico onde o 'apaixonado' acaba se viciando nas substancias químicas produzidas pelo cérebro como a Dopamina e Serotonina quando se fala, se pensa ou se aproxima do 'objeto da paixão'.. É sim uma forma bastante sintética de ver mas se for analisar, é mais uma forma de ser usado por alguem q pode nem estar contigo compartilhando ou até atrasando nossa vida por uma simples questão de querer e sim de autosatisfação e alívio.
É importante aprender a peneirar os apaixonados que nos enxergam sobre a névoa espessa de suas ilulões e buscar algo realmente verdadeiro. Amor é incomparável a isso.

Seu blog é algo que não se deixa ler impunemente. Acho que ninguém sai daqui sem levar uma pulga atrás da orelha e um motivo pra pensar. =)

Quem sou eu

Minha foto
Meus momentos de reflexão, poemas, pensamentos, opiniões sobre diversos assuntos, além claro de coisas que eu adoro e que gosto de compartilhar.

Seguidores

Eurovision Radio

.....................